domingo, maio 29, 2016

Velejadores portugueses criticam a sujeira nas águas da baía de Guanabara e nas ruas do Rio de Janeiro...

"De regresso à casa do Rio de Janeiro depois de quase 20 dias com treinos, regatas, sol, chuva e apenas dois dias descanso, um deles forçado. Ficam muitos sentimentos presentes deste país capaz do melhor e do pior, uma beleza natural simplesmente inacreditável e um povo que inexplicavelmente deixa o seu país com lixo por todo o lado, seja na rua como na água. Ficamos tristes por ver que nem mesmo com os Jogos Olímpicos na sua terra as coisas pouco melhoraram, houve treinos em que estivemos mais preocupados em desviar dos sacos de plásticos e televisões (foto) do que com o vento. A cidade realmente é maravilhosa, mas o seu povo deixou de cuidar dela!".

A frase é dos velejadores portugueses, Jorge Lima e José Costa que competirão na classe 49ers nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, depois de se depararem com uma televisão de tubo boiando na Baía de Guanabara...

Além disso, os portugueses ficaram decepcionados com a qualidade da água na baía e com a sujeira que presenciaram nas ruas do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: