sábado, agosto 13, 2016

Caio Bonfim é quarto marchador do mundo... a vitória sobre a estupidez.

O marchador e os boçais

Por Juca Kfouri

O brasiliense Caio Bonfim conseguiu o impensável nos 20km da marcha atlética, esporte praticamente inexistente no Brasil de mais de 200 milhões de habitantes.

Completou a prova em 1h19s42 e por apenas cinco segundos não pegou a medalha de bronze.

Ele é o quarto melhor marchador do planeta!

Para atingir a marca surpreendente, porém, além de enfrentar as dificuldades de um esporte sacrificante, teve que lutar contra a boçalidade dos preconceituosos e ignorantes, coisa que abunda num país tão populoso:

“Não teve nem um dia que saí na rua e não fui xingado por fazer marcha atlética. Falam: ‘Vira homem’, ’para de rebolar’, ‘viado’, ’vai para casa trabalhar, vagabundo’. Todos os dias! São nove anos de marcha. Mas também não teve um dia que não fui apoiado em casa. Foi “paitrocínio” mesmo. Dinheiro, investimento, choro… não tem como não se emocionar. Eles que me trouxeram aqui. Não foi meu país, meus patrocinadores. Não devo para ninguém. Na minha casa, eu devo”.

Que Caio faça os boçais caírem em si.

Nenhum comentário: