Nike comemora vendas com
desempenho de parceiros na Eurocopa
Final entre França e Portugal pôs
frente a frente duas parceiras de empresa, que arrecadou mais de US$ 9 bi no
trimestre
Por Adalberto Leister Filho
Portugal e França, além de
Inglaterra, Croácia e Turquia foram a principal razão para o crescimento nas
vendas da Nike no trimestre da Eurocopa.
A Nike faturou um total de US$
9,061 bilhões ou um crescimento de 8% em relação ao ano anterior.
O setor com melhor desempenho foi
o têxtil, no qual a marca teve aumento de 9% nas vendas, que chegaram a US$
2,549 bilhões.
Além disso, a firma experimentou
crescimento de 22% na Europa, com arrecadação de US$ 531 milhões.
“Impulsionado por um incrível
verão de esporte, a Nike conseguiu um forte crescimento”, afirmou Mark Parker,
presidente da Nike, em relatório para os investidores.
Apesar disso, o setor de calçados
continua sendo o mais forte da companhia, responsável por arrecadação de US$
5,472 bilhões (crescimento de 7%).
As regiões que mais se destacaram
foram a China (crescimento de 15%, com vendas de US$ 1,02 bilhão), Japão
(aumento de 37% e faturamento de US$ 245 milhões e o leste europeu (incremento
de 10% e arrecadação de US$ 440 milhões).
O crescimento menor ocorreu na
América do Norte (6%), que teve faturamento de US$ 4,031 bilhões.
Mesmo assim, isso representa
metade das vendas totais.
A única queda ocorreu nos
mercados dos países emergentes, entre os quais o Brasil está incluído, que caiu
2%, arrecadando US$ 945 milhões.
O lucro da multinacional chegou a
US$ 1,249 bilhão no período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário