Cotistas da Globo “somem” após
eliminação
Marcas não veiculam anúncio
depois de derrota para a Bélgica
Por Erich Beting para Máquina do
Esporte
O Brasil perdeu para a Bélgica.
E
a transmissão da Copa do Mundo mais vista do país não contou com as propagandas
dos patrocinadores da TV Globo após a derrota brasileira.
Mais uma vez, os
patrocinadores mostraram que não se preparam, na publicidade, para o caso de
uma derrota da equipe nacional.
As marcas cotistas da transmissão
da Globo sumiram da televisão depois da derrota brasileira.
A exemplo do que
havia ocorrido em 2014, a emissora levou mais de 45 minutos para entrar no
intervalo comercial após a partida.
E, quando entrou, as marcas acabaram
"ignoradas", sem veicular qualquer propaganda.
Após as reportagens de final de
jogo e análises de Galvão Bueno, Casagrande e Ronaldo, a Globo passou da
exibição da partida para o capítulo da novela "Malhação".
A transição
entre as duas atrações contou apenas com a citação dos seis cotistas da
transmissão da Copa do Mundo: Banco Itaú, Brahma, BRF, Coca-Cola, Johnson &
Johnson e Vivo.
E, mesmo assim, as menções
patrióticas foram deixadas de lado por algumas das marcas.
O Itaú, por exemplo,
que sempre divulgou o bordão "mostra tua força, Brasil" nas
transmissões, anunciou somente o uso do teclado virtual no aplicativo do banco.
A Vivo foi a única que manteve o
vínculo com o time nacional, anunciando ser a "patrocinadora oficial da
seleção dos brasileiros".
A Coca-Cola, que é patrocinadora da Copa do
Mundo, seguiu enfatizando sua conexão com a competição.
Os patrocinadores também não
apareceram depois de iniciada a primeira propaganda dentro da novela
"Malhação".
Até mesmo o anúncio dos jogos de sábado foi feito de
forma desvinculada da Copa do Mundo, citando-se os destaques da programação do
dia, entre eles os dois jogos que definem a outra semifinal da competição.
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