segunda-feira, janeiro 28, 2019

Campeonato Potiguar... América perde para o Globo por 2 a 0, cai para a terceira posição e o treinador Luizinho Lopes deve deixar o cargo.

Imagem: Rafael Reis/Universidade do Esporte

Globo vence América e assume a vice-liderança do Campeonato Potiguar

Por Taís Viviane, para o Universidade do Esporte

Pela quinta rodada do campeonato potiguar, o América recebeu o Globo.

Para time alvirrubro, a vitória significaria a liderança provisória do campeonato, já para a equipe de Ceará-Mirim, os três pontos representavam a segunda colocação na tabela.

A partida começou com uma descida perigosa do América pela lateral direita, em um erro de marcação do Globo, que não demorou em corrigir seu posicionamento defensivo e equilibrar o jogo.

O América tocava melhor a bola e tinha mais posse que o Globo, mas faltava qualidade no último passe e nas finalizações, além disso, o time alvirrubro não soube aproveitar as muitas jogadas de bola parada nas quais teve a oportunidade de levantar a bola na área.

Já o Globo, escolheu se fechar na defesa apostando nos contra-ataques e nos erros da defesa do América, e ainda assim conseguiu as melhores chances da partida, acertando até uma bola na trave com o atacante Hudson.

No segundo tempo, o Globo resolveu sair mais pro jogo e foi recompensado.

Em escanteio bem batido o zagueiro Alexandre subiu bem para cabecear e abrir o placar no Arena das Dunas.

Luizinho Lopes, sabendo que precisava agir, botou o atacante Max em campo para tentar buscar o empate, porém a equipe alvirrubra sentiu o gol sofrido e passou a errar muitos passes, facilitando o jogo para o Globo, que ganhou muita confiança com a vantagem e em uma bela troca de passe chegou ao segundo gol com Chiclete.

O Globo ainda teve o jogador Hudson expulso, mas o América não teve forças para reagir.

Nenhum comentário: