quarta-feira, setembro 01, 2021

Cristiano Ronaldo em 20 anos fez circular 245 milhões de euros...

Imagem: Getty Images

Do início de sua carreira no Sporting ao retorno ao Manchester United...

Cristiano Ronaldo, que deixou a Juventus pelo Manchester United, já fez circular 245 milhões de euros em quatro transferências nas últimas 20 temporadas.

'CR7' continua a ser o terceiro atleta que mais dinheiro movimentou no futebol até hoje, numa lista liderada pelo belga Romelu Lukaku, que valeu 327,56 milhões de euros em seis negociações e deixou a Internazionale de Milão neste verão para voltar ao Chelsea, por 115 milhões de euros...

Lukaku superou Neymar, cuja dupla mudança na sua carreira acumulou 310,2 milhões de euros, incluídos os 222 milhões de euros pagos pelo Paris Saint-Germain ao FC Barcelona em 2017/18, na operação mais cara da história.

Como tudo começou

Aos 18 anos, Cristiano Ronaldo encantou Sir Alex Ferguson em uma partida amistosa do Sporting diante do Manchester United, em 23 de agosto de 2003, na inauguração do novo estádio do clube português...

O Sporting venceu por 3 a 1.

Em sua autobiografia, publicada em 2013, Ferguson, treinador do Manchester entre 1968 e 2013, contou...

"Disse ao nosso roupeiro, Albert: 'Vai ao camarote presidencial e diz ao Peter Kenyon (diretor de futebol) para vir ao vestiário no intervalo'. E apertei o Peter: 'Não vamos sair do estádio sem contratar o rapaz.' 'É assim tão bom?', perguntou ele. 'John O'Shea (lateral) terminou o jogo com uma terminou primeiro tempo com dor de cabeça', respondi. 'Assina com ele'".

Nenhum comentário: