quarta-feira, setembro 01, 2021

Estreia de Messi foi o jogo mais assistido da história de Ligue 1 na Espanha...

Imagem: Marcio Machado/Getty Images

Estreia de Messi no PSG é jogo mais assistido da história da Ligue 1 na Espanha

Astro argentino jogou pouco mais de 25 minutos na vitória sobre o Reims por 2 a 0

Redação do Máquina do Esporte

O último domingo (29) ficou marcado pela primeira vez em que o argentino Lionel Messi, seis vezes eleito como melhor jogador do mundo, vestiu uma camisa de clube diferente da do Barcelona.

E o torcedor espanhol ficou tão ligado para ver o ex-astro da LaLiga estrear na Ligue 1 defendendo o PSG que um recorde histórico foi alcançado.

O primeiro jogo de Messi pelo Paris Saint-Germain, contra o Reims, pela quarta rodada da temporada 2021/2022 da Ligue 1, foi o jogo de futebol francês mais assistido da história na Espanha.

Na rede de TV Telecinco, que pertence à Mediaset, houve uma audiência média de 2,2 milhões de espectadores, com pouco mais de 6,7 milhões acompanhando pelo menos um minuto da partida.

Os números garantiram uma fatia de 18,6% na audiência da faixa horária.

Além disso, a exibição do jogo na Twitch do streamer Ibai Llanos teve uma média de 343 mil espectadores, com pico chegando a 500 mil pessoas.

No total, cerca de 2 milhões de espanhóis assistiram ao menos a um minuto da partida, que foi exibida na plataforma de streaming após uma liberação da Kosmos, empresa do zagueiro Gerard Piqué, ex-companheiro de Messi no Barcelona, que adquiriu os direitos da Ligue 1 para a Espanha e autorizou a transmissão na Twitch do streamer.

Para a continuação do torneio, no entanto, nada está definido com relação às transmissões.

A ESPN informou que a Kosmos planeja sublicenciar os direitos na atual temporada, com a Telecinco e a Llanos tendo garantido apenas a exibição da estreia de Messi.

A intenção da empresa de Piqué é garantir um valor robusto o quanto antes, mas ainda não ficou claro se há ou não interessados em potencial.

Por redação do Máquina do Esporte

Nenhum comentário: