segunda-feira, setembro 20, 2021

O árbitro britânico Mark Clattenburg conta como uma discussão com José Mourinho o ajudou a decidir parar...

Imagem: Autor Desconhecido

Mark Clattenburg (foto) foi um árbitro muito conceituado no futebol europeu e mundial...

Encerrou sua carreira em 2017 após 13 anos apitando na Premier League.

Clattenburg em sua autobiografia - 'Whistle Blower' (Denunciante) - revela episódios de seus anos nos gramados...

Por exemplo: a relação com José Mourinho nunca foi propriamente pacífica e um desses episódios, foi contado na última sexta-feira (17) pelo 'Daily Mail' num artigo escrito pelo próprio Clattenburg.

“Perguntam-me muitas vezes se houve um jogo que me fez decidir abandonar a Premier League e o que se segue é o mais próximo que me lembro do momento em que pensei ‘não quero saber mais disto’”...

“Foi num jogo entre Stoke City e Manchester United, no dia 21 de janeiro de 2017. O Wayne Rooney bateu o recorde de gols de Sir Bobby Charlton pelo United cobrando falta perto do fim jogo e que resultou no empate em 1 a 1. Depois do jogo, bateram à porta do meu vestiário. Era José Mourinho, que entrou. Eu estava tirando as chuteiras e disse-lhe:Desta vez deve estar feliz. Não pode me culpar pelo resultado, não é mesmo?’”, conta Clattenburg.

Acontece que a reação de Mourinho foi agressiva... 

E, irritou o árbitro.

“‘Posso’, disse ele (Mourinho). Começou a falar de uma mão na bola do Ryan Shawcross na área do Stoke. 'Está a falar de quê? Eu decidi bem e sei o que fiz’, respondi. ‘Não, eu vi o vídeo, decidiu mal’, insistiu. Aí, peguei na chuteira e atirei-a contra a parede ao lado dele. ‘F…, saia do meu vestiário. Saia!’”, contou.

“Mourinho congelou. Perdi a paciência com ele e não estava mais disposto a aturar aquilo. Estava tão farto daqueles ‘mind games’ ridículos. Fui para casa, revi o jogo e vi que acertei, pois a bola bateu no peito do Shawcross. Naquela noite fui para a cama e percebi que já estava farto. Pensei comigo mesmo: ‘não vou me chatear mais com esses idiotas’”, conclui Clattenburg...

Em 2018 e 2019 o árbitro ainda dirigiu partidas das ligas da Arábia Saudita e China, respetivamente.

Um comentário:

jornal da grande natal disse...

Ridículo o treinador bater na porta do árbitro após o encerramento do jogo.