quarta-feira, dezembro 01, 2021

A Juventus de Turim enfrenta acusação de fraude...

Imagem: Getty Images

A Juventus não vive seu melhor momento, nem esportivo, nem institucional...

Depois de perder Cristiano Ronaldo e obter maus resultados em campo, agora uma acusação de fraude fiscal devido a irregularidades na venda de jogadores piora ainda mais a situação do clube.

A Associação Italiana de Consumidores (Codacons) solicitou esta segunda-feira que a Juventus seja sancionada com o rebaixamento e que os títulos conquistados sejam revogados caso as “duras acusações” de fraude fiscal e emissão de faturas sejam confirmadas como falsas na venda de jogadores. Se as acusações se confirmarem, o clube 'bianconero' terá de ser rebaixado e os últimos títulos terão de ser revogados. A concorrência legal entre os clubes da Serie A italiana foi falsificada”, informou o Codacons em comunicado...

“Como forma de proteção aos torcedores enganados, a Associação apresenta um apelo ao Antitruste (órgão garantidor da concorrência na Itália) e ao Ministério Público”, acrescentou.

A sede da Juventus foi revistada pela polícia

A sede da Juventus foi revistada na noite da sexta-feira passada por ordem do Ministério Público da Cidade de Turim, que está investigando a diretoria do clube pela compra de jogadores de futebol e outras operações pouco claras nos últimos três anos...

Os agentes da Guarda Financeira (polícia fiscal) acederam à sede da Juventus com o propósito de recolher documentação relativa às contas do período 2019-2021 e recolheram informações sobre a venda de jogadores e sobre a formação dos orçamentos.

Existem mais de 280 milhões de ganhos de capital ligados à negociação de jogadores que são considerados pouco claros...

Entre as investigadas está a liderança da Juventus: do presidente, Andrea Agnelli, ao vice-presidente, o tcheco Pavel Nedved, ao ex-diretor esportivo, Fabio Paratici, agora no Tottenham.

A Juventus, clube que está listado na Bolsa de Valores de Milão, afirmou em nota que está disposta a colaborar com os investigadores e defendeu que agiu de acordo com as regras em vigor...

“As denúncias são muito graves e levantam dúvidas sobre os últimos campeonatos de futebol, até porque, como sabemos, houve um verdadeiro domínio 'bianconero' nos últimos anos”, disse o presidente do Codacons, Marco Donzelli.

Nenhum comentário: