sábado, dezembro 11, 2021

Ex-coordenador das bases do Barcelona envolvido em escândalo de abusos sexuais a menores...

Imagem: Autor Desconhecido

O futebol espanhol foi nesta sexta-feira (10) abalado com um suposto caso de abusos sexuais a menores...

De acordo com uma investigação divulgada pelo 'Diari ARA', sobre Albert Benaiges, ex-coordenador do futebol de base do Barcelona e professor de educação física, aponta que Benaiges teria abusado de crianças durante a sua passagem por uma escola no bairro de Les Corts, em Barcelona, entre as décadas de 80 e 90.

A densa investigação, conta com testemunhos detalhados de 60 supostas vítimas dos abusos sexuais de Albert Benaiges relataram alguns episódios comportamentos abusivo do ex-professor...

"Ele deu algumas revistas pornográficas a um estudante para ele guardar durante uma viagem até Andorra. Quando um menor precisava de alguma chave, ele dizia-lhes para tirarem diretamente dos bolsos das suas calças, forçando-os a colocarem as mãos no seu interior. Mandou algumas crianças do jardim de infância fazerem compras num quiosque da esquina e levarem-lhe as coisas ao seu vestiário, onde as recebia completamente nu. Ia ao vestiário masculino descrever o que via quando entrava no vestiário feminino, cheio de meninas. Quando alguém se mostrava relutante em tomar banho com o restante grupo de colegas, ele baixava as cuecas e perguntava: 'Estás com vergonha disto?'", estes são alguns dos relatos que são divulgados pelo 'Diari ARA'.

Contactado pelo 'Diari ARA', Albert Benaiges negou qualquer tipo de abuso, lamentando, ainda assim, alguns comportamentos do passado...

Figura destacada do futebol de base do Barcelona durante duas décadas, Albert Benaiges foi uma das pessoas que regressou ao clube catalão com vitória de Joan Laporta nas últimas eleições.

O ex-coordenador era responsável pelos escalões menores do clube...

No último dia 2 de dezembro saiu do clube por "motivos pessoais".

Nenhum comentário: