quinta-feira, dezembro 16, 2021

Escândalo na Bélgica: 18 clubes investigados por fraude fiscal...

 

Imagem: Autor Desconhecido

O futebol belga acaba de ser fortemente abalado, com a revelação por parte do vice primeiro-ministro da existência de uma investigação de fraude fiscal em curso contra 18 clubes profissionais...

A revelação foi feita por Vincent Van Peteghem (foto), o homem que está a frente de uma de uma ‘força tarefa’ de combate à fraude e corrupção.

“Claro que isto é um duro golpe para os fãs de futebol, mas também para todos os que pagam os impostos de forma religiosa. A ‘força tarefa’ de investigação é uma parceira da investigação realizada na 'Operação Zero'. Por exemplo, há uma investigação em curso contra 18 clubes profissionais. Mas não posso dizer mais do que isso”, afirmou Van Peteghem...

Esta revelação surge na esteira de uma reportagem do 'VRT NWS', na qual o ex-agente de jogadores Dejan Veljkovic fala de forma aberta de corrupção por parte de clubes, dirigentes, treinadores e árbitros.

Veljkovic diz que as negociatas vão desde convocação para a seleção como forma de 'pagamento de favores' ou, então, ao pagamento de 400 mil euros... num saco de pão.

Nenhum comentário: