quarta-feira, dezembro 01, 2021

Marcelo Bilesa: “Tenho sérias dúvidas quanto ao futuro do futebol”...

Imagem: George Wood/Getty Images

Marcelo Bilesa: “Tenho sérias dúvidas quanto ao futuro do futebol”

O treinador do Leeds diz que o jogo no ponto de vista profissional está cada vez pior

Marcelo Bielsa sempre foi um treinador conhecido pela sua forma apaixonada de viver e analisar o futebol e nesta terça-feira, antes da partida do Leeds com o Crystal Palace, voltou a deixar uma daquelas reflexões que promete dar que pensar (e falar)...

O treinador argentino aponta à falta de qualidade constante do futebol mundial e considera mesmo que, se tudo ficar como está, só continuará a piorar.

"O que está claro é que o calendário está tão sobrecarregado que já não leva em conta o desenvolvimento da preparação. Por isso tenho sérias dúvidas relativamente ao futuro do futebol profissional, constantemente comercializado, e entregando um produto cada vez pior", começou por dizer o técnico argentino do Leeds, que logo a seguir criticou à forma como o calendário de 2022/23 será formatado para encaixar no Mundial do Qatar...

“A Premier League cede metade ou um grande números dos seus jogadores ao Mundial. A Premier League é interrompida dez dias antes do começo do Mundial, um torneio que é o mais desejado em todo o futebol, mas que será jogado com jogadores e equipes técnicas com a mínima possibilidade de evolução coletiva. Isso resulta apenas num espetáculo cada vez pior. O Mundial é algo que é jogado de quatro em quatro anos, numa homenagem do futebol ao Mundo. Mas torná-lo pior não faz sentido nenhum. Deixa-me triste ver o futebol a deteriorar-se”, concluiu.

Lembrando...

A Premier League anunciou recentemente que apenas irá libertar os jogadores para o Mundial do Qatar a 14 de novembro, apenas sete dias antes do início do torneio.

Nenhum comentário: