sábado, dezembro 18, 2021

Entre gigantes, uma empresa se destaca... O pequeno supermercado regional que patrocina o campeão do mundo de Fórmula 1.

Imagem: Autor Desconhecido

Entre gigantes, uma empresa se destaca

O pequeno supermercado regional que patrocina o campeão do mundo de Fórmula 1

Max Verstappen vive os primeiros dias como campeão do mundo de Fórmula 1 e, naturalmente, aumentou e muito o interesse por tudo que diga respeito ao piloto da Red Bull...

Pessoas ficaram sabendo que o piloto recebe um salário anual de 36 milhões de euros e que, segundo o site "Celebtrity Net Worth", especializado em calcular fortunas, a de Verstappen ascende já a 60 milhões de euros.

Lembre-se: ele tem apenas 24 anos, compete na Fórmula 1 desde 2015 e conquistou este ano o primeiro título de campeão na categoria que estreou com apenas 16 anos...

O número de marcas que se associou ao piloto dos Países Baixos desde a estreia no GP da Malásia, em 2015, não tem parado de crescer.

Num universo de milhões, uma empresa destaca-se...

A Jumbo, cadeia de supermercados neerlandesa, patrocinadora de Verstappen desde a Fórmula 3 e que em 2016 "entrou" com 300 mil euros para ajudar na temporada de estreia na fórmula de promoção.

Cinco anos depois, a Jumbo desembolsa cerca de dois milhões de euros/ano por um espaço no capacete do piloto...

O supermercado da cadeia Jumbo está presente somente nos Países Baixos e Bélgica e nem sequer é líder do mercado no país de origem.

É por isso que este patrocínio surpreende os especialistas e leva tantos a questionar o que faz a Jumbo entre marcas globais como Red Bull, Honda, Puma, Exact e CarNext.

Qual é, então, o motivo para este patrocínio?

Os especialistas afirmam que o agora campeão do mundo recompensa desta forma a lealdade da Jumbo, que é ainda patrocinador de uma equipa de ciclismo do World Tour...

Ainda assim, será difícil entender a razão de continuar a investir num piloto que é hoje uma marca global.

O que tem uma cadeia de supermercados regional a ver com a Fórmula 1?

A essa pergunta o CEO da Jumbo, Frits van Eerd - um entusiasta de corridas de automóveis - respondeu um dia: "Os atletas de elite devem comer bem".

Depois de ganhar o primeiro Grande Prêmio, há cinco anos em Barcelona, Verstappen foi protagonista de anúncio televisivo no qual fazia entregas do Jumbo num carro da Red Bull...

 Outro dos compromissos de patrocínio é a Jumbo Racedagen, no qual Verstappen assiste a uma corrida de exibição organizada na pista de Zandvoort.

Nenhum comentário: