Entre gigantes, uma empresa se destaca
O pequeno supermercado regional que patrocina o campeão do mundo de
Fórmula 1
Max Verstappen vive os primeiros dias como campeão do mundo de Fórmula 1
e, naturalmente, aumentou e muito o interesse por tudo que diga respeito ao
piloto da Red Bull...
Pessoas ficaram sabendo que o piloto recebe um salário anual de 36
milhões de euros e que, segundo o site "Celebtrity Net Worth",
especializado em calcular fortunas, a de Verstappen ascende já a 60 milhões de
euros.
Lembre-se: ele tem apenas 24 anos, compete na Fórmula 1 desde 2015 e
conquistou este ano o primeiro título de campeão na categoria que estreou com apenas
16 anos...
O número de marcas que se associou ao piloto dos Países Baixos desde a
estreia no GP da Malásia, em 2015, não tem parado de crescer.
Num universo de milhões, uma empresa destaca-se...
A Jumbo, cadeia de supermercados neerlandesa, patrocinadora de Verstappen
desde a Fórmula 3 e que em 2016 "entrou" com 300 mil euros para
ajudar na temporada de estreia na fórmula de promoção.
Cinco anos depois, a Jumbo desembolsa cerca de dois milhões de euros/ano
por um espaço no capacete do piloto...
O supermercado da cadeia Jumbo está presente somente nos Países Baixos e
Bélgica e nem sequer é líder do mercado no país de origem.
É por isso que este patrocínio surpreende os especialistas e leva tantos
a questionar o que faz a Jumbo entre marcas globais como Red Bull, Honda, Puma,
Exact e CarNext.
Qual é, então, o motivo para este patrocínio?
Os especialistas afirmam que o agora campeão do mundo recompensa desta
forma a lealdade da Jumbo, que é ainda patrocinador de uma equipa de ciclismo
do World Tour...
Ainda assim, será difícil entender a razão de continuar a investir num
piloto que é hoje uma marca global.
O que tem uma cadeia de supermercados regional a ver com a Fórmula 1?
A essa pergunta o CEO da Jumbo, Frits van Eerd - um entusiasta de
corridas de automóveis - respondeu um dia: "Os atletas de elite devem
comer bem".
Depois de ganhar o primeiro Grande Prêmio, há cinco anos em Barcelona,
Verstappen foi protagonista de anúncio televisivo no qual fazia entregas do
Jumbo num carro da Red Bull...
Outro dos compromissos de patrocínio é a Jumbo Racedagen, no qual Verstappen assiste a uma corrida de exibição organizada na pista de Zandvoort.
Nenhum comentário:
Postar um comentário