terça-feira, junho 12, 2007

Enfim encontraram o culpado... Foi difícil, mas finalmente o encontraram.

Reunidos no ônibus da banda Cavaleiros do Forró após a derrota para o Corinthians, os dirigentes do América convocaram as pressas o Doutor Sérgio Leocádio que além de advogado, procurador do TJD e conselheiro do clube, têm vasta experiência como delegado de policia. Ao chegar, Sérgio foi direto ao assunto e perguntou... “De quem vocês suspeitam”?
Todos se entreolharam e constrangido Paulinho Freire disse... “De nós mesmos Sérgio”. Incrédulo diante do que ouviu o Doutor Sérgio não conseguiu falar, apenas deixou o corpo cair sobre a poltrona do guitarrista. Rapidamente Alex Padang levantou-se do assento da cantora e aos berros perguntou ao Paulinho, “Você está louco”? Como nós?
Ricardo Bezerra procurou acalmar os ânimos enquanto manuseava o ultimo DVD da banda, mas Gustavo Carvalho deu um soco no braço da poltrona em que estava aboletado e exclamou... “Isso não é possível, não posso aceitar isso... Poxa Paulinho que culpa nós temos? Diga hômi de Deus que culpa nós temos?
E Paulinho com ar de tristeza respondeu... "Não somos nós que dispensamos e contratamos?" Ricardo Bezerra mais uma vez conciliador olhou para o Doutor Sérgio e perguntou... "Sérgio você tem alguma idéia? Não podemos assumir isso assim, Paulinho não tem idéia das conseqüências."
Sérgio saiu da poltrona foi até o fundo do ônibus pegou a baqueta do baterista e batendo com ela nas mãos, tentou explicar que diante da confissão de Paulinho sua missão estava cumprida. Como delegado havia resolvido o caso, mas como era conselheiro do clube e amigo de todos daria uma sugestão e iria embora... “Não posso me envolver, não agora que ouvi o que acabei de ouvir”. “Porém minha sugestão é... Procure alguém que não tenha nenhum álibi, alguém em quem seja fácil imputar a culpa.”
Gustavo sorridente rapidamente achou um nome... “Lori Sandri... Só pode ser ele! A torcida vai engolir direitinho.” “Isso Gustavo, você é um gênio. Exclamou Alex.” Paulinho pareceu não concordar, mas calou-se. Porém Ricardo não aceitou a sugestão e emendou... “Esqueceram que nós o contratamos também?”
Foi quando entrou esbaforido o empresário do Souza, pediu desculpas pelo atraso e perguntou se tinham chegado a uma conclusão... Diante da negativa ele propôs culpar a arbitragem e de quebra jogar a ira da torcida sobre o César Virgilio... Todos foram contra e afirmaram que juiz era uma desculpa furada e que em relação ao César Virgilio não poderiam fazer tal coisa. Eles concordaram que César já tinha problemas demais enfrentando à ira de Hélio Câmara.
Sérgio se preparava para sair quando a voz de Eric Gurgel foi ouvida vinda da poltrona onde ficara encolhido e quieto durante toda reunião... “Só existe uma maneira de sairmos bem disso tudo. Não podemos culpar os jogadores nem o treinador ainda, jogar a culpa nos árbitros não vai colar e assumir o erro nem pensar.”
Portanto só pode haver um culpado “... Todos pararam e aguardaram em suspense. Eric então concluiu... “O culpado é o preparo físico!” Todos riram e Alex disse, “deixa de brincadeira Eric o assunto é sério." Eric com ar de superioridade olhou para o Alex e falou... “Não estou brincando, o preparo físico é a nossa saída para ganhar tempo e ver ser o campeonato fica nivelado para nós também”.
“Vocês já viram o Chico Inácio, o Levi Araújo ou qualquer outro entrevistando o preparo físico? Já ouviram alguma vez o preparo físico dando coletiva ou indo a programa de TV para se defender?” Diante da negativa, Eric deu os ombros e encerrou a questão... “Então? É pegar ou largar.” E voltou para seu lugar.
E foi assim que o preparo físico tornou-se o único responsável pelo pífio inicio do clube na competição.

Nenhum comentário: