terça-feira, junho 19, 2007

César Virgilio um homem sério...

Amigo Fernando: acho que não divergimos tanto assim como vc escreveu no seu blog. Pelo contrário. Veja comentário que escrevi para o blog do nosso companheiro Marcos Lopes. Bate em quase tudo com a sua opinão. Se tiver divergência, é mínima. Um abraço.....
Arbitragem ruim: espetáculo é quem perde

Não foi um desastre, mas foi ruim a arbitragem do trio cearense no jogo Sport x América. Quando desagrada aos dois times é um mal sinal. E os árbitros cearenses conseguiram isso. As duas equipes "chiaram" e o pior de tudo: ambas tiveram razão. A expulsão de Souza foi um grande equívoco e não deixou de trazer prejuizo à equipe americana, ja que aconteceu aos 35 minutos do primeiro tempo e teve que jogar mais de 55 minutos com um atleta a menos. E isso a gente sabe que pesa e muito, na maioria das vezes. Não houve nenhuma agressão do zagueiro do Sport, nem muito menos o revide de Souza, como deu a entender o assistente Manoel Marcio Torres, que deu essa informação ao árbitro e foi o grande responsavel pelo início do desequilíbrio do trabalho do trio, que até aquele momento estava bem no jogo. Vou mais além na critica: Souza nem cartão amarelo merecia. Em consequencia dessa decisão, veio também a expulsão do tecnico Lori Sandri que terminou na delegacia do estádio, lamentavelmente.
Já a não marcação de uma penalidade máxima aos 44 minutos da etapa final, contra o América, deu margem para as reclamações dos pernambucanos. Marco Sampaio marcou fora da área, porque vinha distante do lance e não teve o auxilio (correto) do bandeira Manoel Torres, sinalizando o local da falta. Foi claramente dentro da área.
E a não expulsão do zagueiro Gabriel, aos 39 minutos da etapa final, em uma falta violenta sobre Leandro Sena, atingindo-o no rosto, foi imperdoável. Foi lance pra "vermelho" sem pensar duas vezes. Foi uma arbitragem confusa, prejudicial ao jogo. No cômputo geral, até concordo que o time rubro levou desvantagem. Até porque penalti marcado nem sempre significa gol. Mas Souza fora do jogo faz falta, pelo craque diferenciado que é.
Talvez, diante da arbitragem ruim e que prejudicou o jogo, o resultado tenha sido justo: ninguém merecia perder. Agora, o desfecho da explusão de Lori Sandri, me pareceu "excesso", falta de bom senso da polícia militar ou do policial militar responsável pelo policiamento. Ja vimos fatos bem mais graves por aí....

Nenhum comentário: