sexta-feira, junho 22, 2007

Por que o Boca teria pressa?

Ia escrever sobre o assunto, mas o Juca acabou me poupando tempo, portanto transcrevo suas palavras e declaro minha total concordância. Saber perder não é uma qualidade fácil de ser encontrada na imprensa esportiva.
Por: Juca Kfouri
É impressionante como ainda haja quem queira ver na atuação do árbitro colombiano, Oscar Ruiz, alguma responsabilidade na derrota do Grêmio. Dizem que ele permitiu a cera argentina.
Ora, por que o Boca teria pressa? A confusão é óbvia. Diante da pressa natural do Grêmio, houve quem quisesse que os argentinos batessem os escanteios, tiros-de-meta, cobrassem os laterais e se levantassem depois de cada falta com a mesma rapidez dos brasileiros.
Só que os 90 minutos tinham um significado para o Grêmio e outro, oposto, para o Boca. Basta imaginar a situação inversa. O time nacional defendendo um resultado de 3 a 0.
Sabe o que esses mesmos críticos diriam? Que o Grêmio não tem motivo para ter pressa, que o Grêmio está na dele, que deve sim administrar a vantagem, blablablá. Menos, gente, menos.
Ruiz foi sim quase perfeito, não teve nenhuma influência no resultado e ainda, se falhou, foi por não expulsar alguns brasileiros.
E provavelmente não expulsou por cálculo, para não tumultuar um jogo que ele levou na boa.
Vamos aprender a perder? Afinal, 5 a 0 em dois jogos não permite contestação.
Em tempo: esta visão não é apenas do blogueiro.
Renato Marsiglia, que comentou o jogo no Sportv, tem a mesma opinião.
Provavelmente por não estar preocupado em ser mais realista do que o rei e por se comportar como comentarista, não como torcedor.

Nenhum comentário: