sábado, junho 16, 2007

Não tem haver com futebol... Mas tem muito haver com decência.

Imagem: Folha de São Paulo



João José de Vasconcellos desapareceu em 2005, era engenheiro, trabalhava no Iraque e sua pátria era o Brasil... João José de Vasconcellos passou seus últimos momentos só, não ouviu e nem soube de nenhuma manifestação de rua em seu país a seu favor. Nenhuma bandeira, nenhuma entidade, nenhum estudante, nenhum partido, nenhum político, nada... Absolutamente nada. Nem o Luis Inácio Lula da Silva foi capaz de gravar uma mensagem pedindo por sua vida, nem mesmo uma singela carta foi escrita... Silencio, silencio total. Ontem o corpo do engenheiro brasileiro chegou ao país e mais uma vez nenhuma entidade foi às ruas pedir que seus assassinos fossem condenados, nenhum político ou autoridade caminhou de braços dados com seus familiares ou apoiou a queima da bandeira iraquiana. Nada absolutamente nada... Seu corpo não foi encontrado por nenhuma missão brasileira, foram soldados americanos que encontraram seus restos. Seu cadáver não foi retirado do território iraquiano por nenhum avião da FAB, mas sim, por um avião da USAF... Foi como se não tivesse pátria, como se sua vida não tivesse valor. Seu irmão diz que a família pediu desesperada uma audiência ao presidente de república, mas esse não os recebeu, nem sequer pediu a alguém que os recebesse... Nada, absolutamente nada foi feito.
Mas há uma razão, uma simples razão, uma nojenta e repugnante razão. UNE, CUT, MST, PC do B, PSOL, PT, PCB, PSB, ONGS e toda essa gente, são simpatizantes do terrorismo e de seus agentes... Por que iriam para rua condenar quem apóiam? Por que iriam pedir por um brasileiro que foi exercer sua profissão no país que julgam sobrepujado por satã? Para eles, o engenheiro João José de Vasconcellos é apenas mais um macaco de imitação dos americanos, como diria seu mais novo herói... Hugo Chávez.
Que vergonha eu sinto Dr. Vasconcellos, que vergonha... Que o senhor descanse em paz na sua Juiz de Fora. Que sua cidade o ame mais do que seu país foi capaz de amá-lo.

Nenhum comentário: