Bundesliga quer controle antidoping mais rigoroso.
Autoridades entendem que no futebol são feitos poucos testes.
Equipe Cidade do Futebol
Autoridades entendem que no futebol são feitos poucos testes.
Equipe Cidade do Futebol
Após os recentes escândalos no ciclismo, a Bundesliga e autoridades antidoping estudam medidas de controle mais rígidas para o futebol alemão, incluindo exames de sangue e número maior de testes durante os treinos.
Durante todo o ano de 2006, os especialistas da Agência Nacional Antidoping (Anad) visitaram os 36 clubes das duas divisões da Bundesliga apenas 87 vezes: uma média de 2,4 visitas por clube. Não houve nenhum caso de resultado positivo.
Dos mais de 900 jogadores registrados na Bundesliga, apenas 174 foram testados "fora de competição", termo técnico para os testes durante os treinos. Logo após os jogos, ou "em competição", ocorreram 886 testes no período.
De acordo com a diretora do departamento de comunicação da Anad, Ulrike Spitz, a agência e a Federação Alemã de Futebol (DFB) estão debatendo por que ocorreram tantos testes de um tipo e tão poucos do outro.
"As duas partes concordaram que deve haver mais controle 'fora de competição' no futebol. O número de testes 'em competição' é mesmo muito bom, mas não há testes suficientes durante os treinos. Vamos mudar isso em breve", disse Spitz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário