Coisas ditas de chofre no calor da emoção ou na tentativa de preservar interesses outros, podem se transformar num contra-senso... Na transmissão do jogo Vasco e América alguém perguntou se individualmente o Vasco era superior ao América. A resposta veio de imediato, sem pestanejar; “é não, é tudo igual. No futebol brasileiro hoje não existe mais o craque que faça a diferença. No Vasco só o Conca é talentoso, o resto é igual”.
Ouvindo tal afirmação dita de maneira tão convicta, o apaixonado ouvinte dará total razão à colocação, mas ao tomar um banho, trocar de roupa e sentar um pouco para pensar quem poderiam ser os quatro grandes nomes que contratados salvariam o América, o torcedor perceberá como é falsa a premissa acima...
Se o Vasco e o América têm jogadores no mesmo nível individual e técnico, como explicar que o Vasco seja hoje o terceiro colocado com 34 pontos ganhos em 19 jogos, enquanto o América em 20 partidas somou apenas 10. Como explicar o Vasco ter marcado 35 gols e sofrido 14, enquanto o América marcou 16 e sofreu 44. Como explicar as 10 vitórias do Vasco, os 4 empates e apenas 5 derrotas, enquanto o América perdeu 16, empatou uma e só venceu 3... E como explicar que nos confrontos entre os dois, o Vasco venceu aqui e lá... Por favor, me explique!
Nenhum comentário:
Postar um comentário