sexta-feira, dezembro 28, 2007

Homens se confrontam de frente e não escudados na superioridade numérica...

Aquele que se esconde no meio da multidão para proferir impropérios, é um ninguém...
Aquele que se protege entre a turba para coagir e amedrontar, é um covarde...
Aquele que apoiado pelo número acua, é um pobre coitado...


- Assim são todos aqueles na ultima quarta feira, arreganharam seus dentes e uivaram com lobos ferozes contra o repórter Levi Araújo no Centro de Treinamento do América.
Escondidos, protegidos e apoiados pela deformidade compacta da massa, tentaram parecer lobos, quando na verdade são a raia miúda a macular as cores do América e sua ordeira torcida.
Na sua maioria, são ignorantes demais para conhecer a técnica que usaram, porém, repetiram o que há séculos fazem os intransigentes, os tresloucados, os fanáticos e os estúpidos que pensam poder através da coação covarde impor sua vontade.
O que mais me enoja nisso tudo, é que esses idiotas, são os mesmos que se dizem cristãos, que mandam cartões de Natal, cheios de frases feitas e que repetem a cada encontro, os velhos e surrados augúrios de um ano novo melhor...
Pior, são os mesmos que chegam em casa e posam de bons sujeitos e tentam vestir a fantasia de homens sérios diante de suas mulheres e filhos.
São os mesmos que clamam por justiça para si, mas que desejam justiçar o outro.
Aqui me solidarizo com Levi Araújo, não por ser um companheiro de profissão, mas por ser um homem bom, um trabalhador correto e que na quarta feira, sentiu a força da barbárie e nada pode fazer, a não ser retirar-se.
Levi não merecia passar por tal constrangimento, o América Futebol Clube não merece ter sua história e seu nome manchado por um bando de desequilibrados e os dirigentes do América que a tudo presenciaram em silencio, deveriam ter sido os primeiros a garantir o direito de Levi exercer seu trabalho, deviam ter sido os primeiros a defender o América contra os que em vão usam o nome da instituição.

2 comentários:

Anônimo disse...

O América fechou o ano com chave de ouro. Um ano ridículo!
Ps.: Pq a nova "diretoria" não fez nada? Para mim mostrou que também é omissa.

Anônimo disse...

Duro mesmo foi a instituição Rádio Globo ter silenciado. A operação abafa quase deu certo, exceto pela coragem dos blogistas Fernando Amaral e Marcos Lopes, o resto... Que coisa. Que silêncio dos demais !

Carlos Antônio Noaves
Potilândia