quinta-feira, julho 03, 2008

Como você pode comprovar meu caro Marcelo Régis, eu não exagerei!

E Liga Deportiva Universitária, veio ao Brasil e em pleno templo sagrado do futebol verde e amarelo conquistou o maior titulo da história do Equador.
LDU Campeã da Taça Libertadores da América!
Nem o mesmo o mais animado equatoriano acreditava em tal possibilidade e no Brasil, só uns poucos mal humorados torciam contra.
Depois da vitória em Quito por 4x2 e com uma boa vantagem a seu favor, os equatorianos iniciaram o jogo contra o Fluminense na expectativa de “empurrar com a barriga” o zero a zero até o final. Mas foram presenteados logo aos 5 minutos com um gol de Bolaños.
Depois o tricolor virou o jogo e Thiago Neves marcou os três gols que levariam a partida para a prorrogação...
Empolgada a torcida do Fluminense partiu para incentivar sua equipe, mas foi a LDU que esteve mais próxima de vencer no tempo extra.
Nas penalidades, Dario Conca, Thiago Neves e Washington tremeram diante da responsabilidade e consagraram o goleiro Cevallos.
Para os 80 mil tricolores, essa será uma noite para ser lamentada por muitos anos e para o futebol brasileiro, mais uma lição de que os bons tempos se foram e que sequer o Equador e seu frágil futebol, são garantia de vitória.

3 comentários:

Anônimo disse...

A lenda diz que certa vez um desses técnicos engravatados explicou para o Garrincha tudo que ele tinha que fazer no campo. Dribla esse, passa por aquele, cruza, cabeceia, faz gol !!! Garrincha na sua simpliciade de gênio perguntou: Professor, o senhor já combinou com eles ?
Pois é, Seu Fernando, mais uma vez o futebol brasileiro esqueceu de combinar com o adversário. O Fluminense e sua arrogância de Campeão da Libertadores da América 2008 ESQUECEU de avisar a LDU que eles tinham que ser Vices !!!
Em 1950 também esqueceram de avisar os Uruguaios !!!
A imprensa também esqueceu de dizer que a estrutura da LDU faz inveja a qualquer time do Brasil. Nem o tão badalado São Paulo possui um Estádio igual. Revela todos os anos bons jogadores, tem um CT de responsa e tbem negocia seus craques para a Europa.
Felizmente, e o Sr bem o sabe, as páginas rosas do Jornal dos Sports eternizarão esses querreiros de Laranjeiras que, como disse Renato Soberba Gaúcho depois do jogo, É UM GRUPO VENCEDOR !!!

Anônimo disse...

Meu prezado Fernando Amaral,
gostei acordar hoje e logo na manhã ler o seu blog e verificar que existe uma mensagem sua com o meu nome no título! Fiquei entusiasmado! Estou ficando importante! :p

Apenas achei que você exagerou com alguns dos atuais jogadores em sua descrição e uso de adjetivos, como você, também gostaria que tais jogadores estivessem jogando ou mesmo "resucitado" pois realmente são tecnicamente melhores aos atuais.

Cuidado ao se referir ao futebol equatoriano, que sem dúvida, não tem "grande" expressão, porém vive um bom momento ao empatar com a Argentina em Buenos Aires!

Quanto ao jogo de ontem, o futebol equatoriano pode ser frágil, mas a equipe da LDU não, assim penso. Tem bons jogadores na armação e ataque - Bolãnos, Guerron e Manso - e a sua defesa não compromete.

Um grande abraço do seu leitor,

Marcelo Régis

Anônimo disse...

Prepotência de Renato Gaúcho, quem não viu todas as declarações dizendo que o flu saia campeao e blá blá blá... Futebol é nas quatro linhas...
Confesso que torci p/ o flu e reconheço a superioridade dos cariocas más...
Agora chupa essa uva, fluzão!