domingo, julho 27, 2008

O coração do América ainda pulsa...

Tenho deixado para o domingo a missão de escrever sobre os acontecimentos do sábado e essa decisão a meu ver tem sido sábia.
Sábado é comum que após os jogos (por sorte o horário tem ajudado), as pessoas saiam em busca de alguma diversão ou que procurem dar mais atenção as suas famílias.
Por outro lado, tenho me dado esse tempo com o intuito de deixar esfriar a minha e a cabeça dos meus leitores.
Afinal, se formos honestos, saberemos que mesmo conquistando um empatezinho aqui e outro acolá, a chapa anda quente para nossos clubes nessa Série B.
Ontem o América foi a Maceió enfrentar a simpática equipe do CRB que até então, mantinha uma política racional de buscar manter-se na segunda divisão sem colocar em risco suas finanças e seu patrimônio.
Não quero entrar no mérito da questão, não me cabe discutir a política interna de nenhum clube, mas me cabe analisar e comentar as possíveis causas e seus efeitos e, é isso que faço sempre procurando ser honesto comigo mesmo.
Todos sabem que nenhum sonho ou desejo se realiza com base nas nossas vontades, mas amparados em circunstâncias que nem sempre dependem de nós.
E o CRB, independente do sagrado, legitimo e justo direito de sonhar com a ascensão a Série A, compreendia, penso eu, o significado e as conseqüências que tal ascensão teriam.
Mas por razões que desconheço esse ano a “coisa azedou” e o clube alagoano está praticamente com a ficha de inscrição para participar da Série C nas mãos; falta apenas assinar.
Já o América não pode dizer que se encontra em situação mais confortável, pois conquistou em 14 jogos, apenas 13 dos 42 pontos disputados.
A equipe rubra que nas últimas partidas estancou a série derrotas, mesmo assim ainda pode ser considerada um “paciente” de alto risco, pois nos 24 quatro jogos restantes, terá que conquistar no mínimo 33 dos 72 pontos que estarão em disputa...
Mesmo não sendo uma tarefa impossível, será necessário um imenso esforço a ser exigido de um elenco que até aqui não foi capaz de despertar nem no mais fanático torcedor uma sincera confiança.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu vi outro jogo...