quarta-feira, julho 30, 2008

Poderia ter sido bem melhor (ou bem pior)...

Jogando um pouco mais aberto, o ABC enfrentou o Barueri em São Paulo e por pouco não conseguiu um empate heróico.
A defesa do ABC até então seu ponto forte, “resolveu” em apenas 13 minutos cometer todos os erros possíveis de serem cometidos em um jogo de futebol.
Bem Hur cortou mal um cruzamento na área do ABC e deu ao time paulista a oportunidade de abrir o marcador através de Marcos Pimentel.
Depois de ter um pênalti não marcado a seu favor, mais uma vez a defesa alvinegra vacilou e Paulo César ao tentar sair jogando “deu um presente” que proporcionou ao Barueri a chance de aumentar o placar através de Esclei.
Porém, ao ver seu goleiro batido, Marcio Santos não teve alternativa e cometeu o pênalti que resultou na sua expulsão (já havia tomado cartão amarelo no inicio do jogo) e no segundo gol do Barueri marcado por Pedrão.
A partir daí o que se viu foi o Barueri tocando a bola com rapidez e por várias vezes chegando com grande perigo ao gol de Paulo Musse.
No segundo tempo, Ferdinando Teixeira conseguiu equilibrar as coisas e a equipe alvinegra voltou melhor.
Bosco diminuiu a contagem num belo chute de fora da área e Ivan (sempre ele) que havia acabado de entrar em campo, após receber um lançamento driblou o fraco goleiro Renê (aquele mesmo que jogou no América em 2007) e empatou o jogo.
Quando ainda comemorava o empate, mais uma vez a defesa alvinegra “dormiu” e Pedrão livre de marcação, tocou de cabeça para fazer o gol da vitória do Barueri.
Não fosse o péssimo dia dos zagueiros alvinegros, o ABC teria conseguido um empate histórico em terras paulistas e não fossem os muitos empates em casa, essa seria uma derrota normal.
Mesmo estando ainda em condições de “queimar algumas gordurinhas”, é bom não dar chance aos adversários, pois não vai adiantar ficar posteriormente chorando sobre o “leite derramado”.

Um comentário:

Anônimo disse...

O ABC teve uma excelente atuação nesta partida contra o Barueri.
Mesmo jogando contra o vice-líder da Série B, com os desfalques de Ronaldo Capixaba, Adelmo e Alysson, atuando fora de casa, com um jogador a menos durante praticamente o jogo inteiro, ainda conseguiu jogar de igual para igual com o Barueri e por pouco não saiu com um resultado positivo, que seria histórico nas circunstâncias desta partida, pois é quase impossível obter pontos fora de casa jogando a partida praticamente inteira com um jogador a menos contra um adversário forte.
O ABC ainda foi muito prejudicado pelo árbitro, que não marcou um pênalti claro pro ABC, quando o jogador do Barueri salvou um gol com a mão, num lance que poderia ter mudado a história da partida.
A atuação do time do ABC nesta partida, mesmo em circunstâncias completamente adversas, mostra que o clube está no caminho certo na sua tentativa de retorno à Série A.