sábado, agosto 02, 2008

América respira e começa a dar esperanças...

O América jogou exatos 23 minutos e nesse período consegui o gol que lhe abriu as portas da vitória sobre o Gama por 2x0 ontem no Machadão.
Diante de um bom público a equipe rubra soube controlar o ímpeto dos brasilienses nos primeiros minutos da partida, manteve o jogo morno até conseguir aos poucos encurralar o Gama.
Adiantando sua marcação o América encurtou os espaços e evitou que Thiaguinho, Juliano e Rodrigo Ítalo dessem maior mobilidade ao Gama.
A partir daí, o América dominou o jogo e passou a pressionar, mas como sempre esbarrando na falta de um atacante vocacionado para tal.
Mesmo assim, após falha da defesa do Gama, Max dividiu com o goleiro Donizete e na sobra Fabio Neves marcou o primeiro gol.
No segundo tempo, o Gama substituiu Juliano por Bebeto e Rodrigo ítalo por Ademar e abriu seu esquema tático, favorecido pelas mudanças efetuadas por Scarpino a equipe brasiliense passou a equilibrar a partida e buscar o gol de empate.
Porém, no final, numa saída errada para o ataque, a defesa do Gama acabou proporcionando o lançamento que deixou Max livre para marcar o 2x0.
Esses 3 pontos foram primordiais para deixar o América em condições de brigar por uma melhor posição na tabela.

Um comentário:

Anônimo disse...

O América vive neste campeonato, situação idêntica a um doente na UTI. A princípio, passou um mês e poucos dias entubado, respirando por aparelhos. Depois da troca da equipe técnica que cuida do paciente, o mesmo apresentou uma melhora, inclusive, respirando sem aparelhos. Nas duas próximas partidas, dependendo dos resultados, já pode sair da UTI para a enfermaria. Daí para frente, é lutar para receber alta hospitalar, e tentar sobreviver entre as feras da segundona e guardar a sua vaga para o próximo ano.