domingo, agosto 24, 2008

Um noite de sufuco, mas com um América aguerrido e combativo...

Ao que parece, a torcida do América terá que conviver com fortes emoções até o final do Campeonato Brasileiro da Série B.
Ontem não foi diferente, apesar de ter achado o América mais combativo e mais aguerrido que nas partidas anteriores.
O Criciúma veio com o intuito de garantir o empate e sair com um pontinho de Natal, mas o estreante Vandinho (gostei da sua movimentação, velocidade e objetividade), numa falta infantil e desnecessária acabou expulso e quase complica a situação.
Depois da expulsão de Vandinho e em desvantagem no marcador, o Criciúma partiu para frente e com um bom toque de bola chegou a envolver a equipe rubra, porém, se por aqui nossas equipes sofrem com a falta de atacantes, por lá a coisa não é muito diferente.
Os catarinenses têm três e nenhum se mostrou capaz de justificar sua presença... Zulu é grande, desengonçado, não sabe passar, não sabe chutar e cabeceia muito mal.
Alexandre é rápido, mas é só!
E Jardel (ele mesmo, o velho Jardel), é hoje uma caricatura de si mesmo...
Já o América tem em Cascata um atacante no velho estilo dos bons tempos do futebol brasileiro, mas Nicácio é no mínimo uma brincadeira de mau gosto e seu substituto o Max, é o famoso trombador.
Por falar em Nicácio, ontem depois de vinte jogos, marcou finalmente seu gol... É bem verdade que de pênalti, mas marcou!
E sobre esse gol, devo dizer que nasceu fruto de dois erros horrorosos do auxiliar numero um...
O sujeito que chegou a cair de bumbum no chão, primeiro errou ao levantar seu bastão e marcar impedimento de Nicácio, e depois, errou novamente ao baixar seu bastão quando viu que Nicácio foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade...
Enfim, ele ruim e pipoqueiro.
Na segunda etapa, o América veio para tentar liquidar o jogo, não conseguiu, recuou e acabou dando ao Criciúma boas oportunidades (só não se concretizaram graças ao seu ataque inofensivo).
Para piorar, Ruy Scarpino, que é bom treinador, mas tem tendências a Professor Pardal, retirou Cascata (seu melhor jogador) e Daniel (seu segundo melhor jogador) e numa crise de preocupação excessiva, tentou garantir o resultado colocando Thiago Carpine e Saulo.
Mas ontem era dia de América e com ou sem sufoco, o time rubro venceu, chegou à décima quinta posição e se confirmar seu crescimento, pode começar a sonhar com a permanência na Série B.

Nenhum comentário: