segunda-feira, agosto 18, 2008

Athirson é do ABC...

Soube que o Presidente do ABC Judas Tadeu não gostou do que falei sobre a vinda do jogador Athirson para o clube...
Parece que e expressão “chinelinho” que usei para justificar as poucas atuações do jogador, não foi bem digerida pelo mandatário do alvinegro.
Bem, vamos falar um pouco sobre a carreira do jogador.
Começou nas categorias de base do Flamengo e foi profissionalizado em 1996. Habilidoso, caiu nas graças da torcida do clube carioca e rapidamente se firmou como titular da lateral esquerda rubro negra.
Em 1998 foi emprestado ao Santos, mas em 1999 voltou a Gávea e lá permaneceu até 2001 quando foi negociado com a Juventus da Itália. Porém, ficou apenas um ano por lá.
Em 2002 voltou ao Flamengo e teve seu melhor período no futebol. Jogando bem, marcando gols de falta e sendo um dos destaques da equipe.
Em 2002, chegou a ganhar a Bola de Prata, premio oferecido pela revista Placar ao melhor jogador de cada posição durante o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão.
Em 2003 voltou a Juventus e teve uma passagem meteórica pelo CSKA de Moscou, ficou na Europa até 2004, quando novamente retornou ao Flamengo.
Nesse período, Athirson vestiu também a camisa do Cruzeiro de Belo Horizonte, mas já não conseguia mais unir velocidade e poder ofensivo a sua notória habilidade...
Era um jogador em decadência, mesmo assim, ainda conseguiu um contrato na Europa e foi tentar a sorte no Bayer Leverkusen da Alemanha.
Lá não conseguiu se firmar e passou a temporada inteira sem jogar.
Voltou ao Brasil em 2007 e vestiu a camisa do Botafogo, mas sem estar em forma e sem apresentar o velho estilo, seu contrato foi rescindido três meses depois de firmado.
Ficou restante de 2007 sem atuar e em 2008 foi contratado pelo Brasiliense...
Hora, se a equipe de Brasília disputou 19 partidas no primeiro turno da Série B e Athirson só jogou cinco, cabe a pergunta: O que ele fez nas 14 partidas em que não atuou?
Títulos do jogador:
CR Flamengo:
Campeonato Carioca: 1999, 2000 e 2004.
Taça Guanabara: 1999 e 2004.
Taça Rio: 2000.
Copa Ouro Sul-Americana: 1996.
Copa dos Clubes Brasileiros Campeões Mundiais: 1997.
Santos FC:
Copa Conmebol: 1998.
Seleção Brasileira:
Torneio Pré Olímpico 2000.
Vice Campeão da Copa das Confederações 1999.

2 comentários:

Unknown disse...

Fernando sempre escuto a globo e seus comentários. Na verdade acho você tendencioso, pois, para você tudo ou quase tudo do América é normal, tenho gravado suas opiniões, como gravava a do Hélio Câmara e também gravo o do Marcus Lopes e comparo-as se vocês escutassem o que dizem entenderiam melhor. Estes dias você disse que não comentava de forma tendenciosa (não com estas palavras. Acho muito feio esta atitude de radialistas que deveriam ser neutros.

Unknown disse...

o senhor calado é uma perola ....