segunda-feira, janeiro 11, 2010

Abalo sísmico, gripe e a resposta ao leitor João Moreira...

Por volta do meio dia, Natal sofreu um abalo sísmico...


Não durou mais que alguns segundos e, a sensação foi a de ter um tanque de guerra ou um grande trator a passar na rua em frente a minha casa...


Segundo andei lendo, o epicentro se deu na cidade de Taipu (RN) e, teria atingido a magnitude de 2.7 graus, inferior ao tremor de sábado passado, quando chegou a 3,7 na escala Richter.


Estava deitado, pois desde ontem, estou com sintomas de gripe, mas fiquem tranqüilos, ainda não senti nenhum desejo de fuçar a terra e deitar na lama – creio não ser a gripe do porquinho, mais conhecida nos meios médicos, com H1N1...


Porém, diante do sobresalto do tremor, levantei e vim escrever, assim fico em dia com meus leitores, caso Natal desabe ou a gripe piore.


Meu caro João Moreira,


Você está coberto de razão: estou em divida com você, mas como bom brasileiro – tenho uma justificativa (ufa, ser brasileiro é ter sempre um justificativa), que espero que ela (a justificativa) possa minorar minha culpa e sua decepção.


É o seguinte: como estamos num ano de Copa do Mundo, vou publicar em breve, informações sobre cada uma das federações participantes da fase final do torneio patrocinado pela FIFA.


Minha intenção é mostrar como funciona a estrutura organizacional de cada uma e como são organizados seus campeonatos – profissionais e amadores.


É um projeto ambicioso, pois vai me tomar bastante tempo, mas creio que ao final, o resultado será interessante.


Portanto, escreverei sobre a Argentina e então, você terá todas as informações antes solicitadas.


Agora, deixe-me explicar a razão de ainda não ter começado as publicações: descobri há poucos dias um site de um jovem sérvio, que mora na Romênia e, este rapaz faz um excelente trabalho de arte com uniformes de clubes e seleções.


Mas, como ele, até o momento só disponibilizou os uniformes da Sérvia, Argentina, Nigéria, Grécia, Alemanha, México e Dinamarca, estou aguardando mais alguns para então começar – tenho medo de me adiantar e ficar um longo tempo esperando por ele.


Mas mesmo assim, publiquei algumas respostas sobre alguns dos seus questionamentos no post:

http://fernandoamaralfc.blogspot.com/2009/12/joao-moreira-e-portugues-e-ao-ler-sobre.html.


No mais estou às suas ordens, pois muito me deixa feliz, poder interagir com os leitores do Fernando Amaral FC.

Nenhum comentário: