segunda-feira, janeiro 11, 2010

Antes da bola rolar para valer, tudo é "achismo" especulativo...

Hoje, visitando alguns stands de vendas de imóveis (um amigo de Brasília está em Natal, procurando um imóvel para comprar), um corretor na primeira oportunidade, me “encostou a parede” e perguntou: “por que você não escreve nada sobre as contratações de nossos clubes”?


Pego de surpresa, perguntei: “você é leitor do blog”?


- Sim, sou sim!


Diante da resposta afirmativa, lhe disse: “não gosto de tecer comentários baseados no que não conheço”!


Ele rapidamente retrucou: “mas alguns já são conhecidos, tem nome, já jogaram em grandes times”!


- Você tem razão, disse eu, mas vamos raciocinar assim...


- Não posso julgar hoje, um jogador pelo seu passado...


- Minha obrigação é esperar, observar e procurar identificar se ele, o jogador, está rendendo o que se espera dela agora...


- Só então, poderei fazer uma analise mais justa!


- A comparação pode perecer troncha, mas assim como você, um jogador vale pelos seus resultados hoje!


- Ter vendido 1.000 apartamentos em 2009, fez você ser procurado por quem deseja vender um imóvel, mas se em 2010, você só vender 20, as chamadas em seu celular vão escassear e migrar para quem estiver vendendo mais.


Ele balançou a cabeça afirmativamente e preferiu continuar convencendo meu amigo que o imóvel em questão valia cada centavo...


Acho que eles vão fechar negócio...


Eu, ainda vou esperar para saber se quem veio, vale os centavos empregados em sua vinda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo menos esse ano os centavos investidos pelo ABC FC não chegam aos R$ 25 mil pagos ano passado a Erandir...

Ou os R$ 18 mil pagos a Tiago Cardoso...

Ou...

Era realmente muito imcopetentes aqueles que estavam no Mais Querido...

Sds Alvinegras.

ABecedista.