terça-feira, janeiro 12, 2010

Bem, agora é enfrentar o desafio e construir o futuro...

Estou a 23 nos em Natal, e nunca havia visto uma mudança de diretoria ser tratada com tanto esmero, com tanto cuidado e com certo toque de business show.


Minha primeira surpresa foi o telefonema do amigo e agora, assessor de imprensa do ABC FC, Alan Oliveira...


- Amaral, Alan, tudo bem?


- Oi Alan, estou bem sim e você amigo, como vai?


- Bem, correndo bastante para dar cabo das tarefas, mas bem e feliz!


- Que bom, espero que você tenha todo o sucesso do mundo...


- Obrigado Amaral, mas estou ligando para lhe fazer um convite – ou melhor, uma intimação...


- Faço questão da sua presença logo mais a noite no “Frasqueirão” para a posse da nova diretoria do ABC...

- Alan, acho que não vai dar – estou com uma gripe miserável, não sei se vou poder sair de casa hoje...


- Além do mais, você sabe que não sou muito de festas e, por outro lado, jornalisticamente, creio que seja assunto de repórteres e não de comentaristas, mas isso é uma posição pessoal...


- Deixa de disso Amaral, sua presença é importante e depois, se sua gripe melhorar, remédio é que não vai faltar (risos)...


- Alan, me mate uma curiosidade de amigo e não de jornalista...


- Como você está avaliando esses primeiros dias na função e como está sendo a reação da nova diretoria?


- Amaral, estou feliz – sinto que há uma grande vontade de mudar, de dar um novo rumo às coisas...


- Vejo o presidente interessado em criar uma administração mais ágil e profissional e, nas reuniões que mantive com os novos diretores, senti da parte deles total compromisso com essas mudanças...


- Você acredita que eles vão respeitar sua posição?


- Sim, vão sim!


- A sensação é de que vou ter total apoio...


- Só para você ter uma idéia, todos concordaram em dar um tratamento mais equânime a imprensa, sem privilégios...


- Logo, logo, o site do ABC vai voltar a ser o portal de notícias do clube...


- Bem Alan, fico feliz, fico muito feliz, você tem todas as condições de realizar um grande trabalho...


- Obrigado Amaral, mas não pense que seus confetes vão apagar sua falta hoje à noite (risos) – quero você lá!


- Ok, vou fazer o possível...


- Faça mais que o possível, está bem?


- Ok...


- Um abraço Amaral...


- Forte abraço Alan e saiba que torço por você e pelo seu sucesso e o sucesso do ABC...


- Eu sei...


- Se cuide Alan e conte comigo...


- Ok, tchau.


- Tchau.


Não fui à festa, a gripe não deu trégua, mas como moro próximo, pude ouvir os fogos e ver as luzes do estádio – me pareceu bem animada à reunião dos alvinegros.


A minha impressão foi posteriormente confirmada lendo na imprensa e blogs a ótima repercussão do encontro da nova direção com a torcida do ABC...


Não vou precisar números, afinal, cada um deu um número diferente de pessoas presentes...


Porém, o que importa foi que pela primeira vez, como bem disse Gabriel Negreiros, um simples ato burocrático foi transformado numa grande festa, dando visibilidade e mídia ao clube.


Foi na realidade um ato de reconciliação, onde torcedores e direção, puderam dar as mãos e mirar o futuro, sem mágoas e sem ressentimentos...


Claro que tudo vai depender dos resultados, somos adultos e como tal, sabemos que amor de torcedor é como chuva de verão, mas honestamente, desejo que esse seja um caminho sem volta...


Tomara o ABC possa estar realmente entrando no mundo do futebol profissional, onde a paixão seja substituída pela razão e a razão, seja a mola propulsora do clube em todas as suas decisões.


Parabéns ao novo ABC e tomara aqueles que foram substituídos, não sejam relegados ao esquecimento e nem tratados com desdém, pois o que aí está, é obra deles e seus erros podem muito bem servir de reflexão para os futuros acertos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Para a minha surpresa Tadeu foi apludido por 90% dos presentes.

Parece que viram que o homem erra e acerta na vida, tais quais eles.

Fiquei surpreso.Aplaudi, acho que Tadeu é e foi como eu, errou e acertou na vida.

Anônimo disse...

Complementando o comentário acima, Judas Tadeu ao lado de Rubens Guilherme foi o mais aplaudido da noite...

Pedi a saída dele e não me arrependo, pois JT não tinha mais um plano para o ABC FC. 2009 foi a gota d'agua, uma péssima administração... Mas, como vc disse em sua postagem, todo o reconhecimento é válido.

Aplaudi muito JT, tanto quanto foram as vaias para a Sr. Micarla de Souza (a única vaiada na noite)...

E, apesar da ausência de Fernando Amaral, o texto é ótimo.

Repetindo, "que seja um caminho sem volta"...

Sds Nordestinas.

Abecedista.

Luciano disse...

Realmente a festa foi digna do Clube ABC FC, há tanto tempo relegado..
Espero que isso seja apenas o começo de uma nova era do clube.
Saudações alvinegras