sábado, junho 19, 2010

Boa sorte Lula Pereira, boa sorte América...


O técnico Lula Pereira fechou contrato com o América e vem para tentar devolver ao torcedor rubro a confiança perdida...


Na carreira de treinador iniciada em 1988, quando conquistou o título de campeão cearense sub20 pelo Ceará, constam 15 equipes...


Ceará: 1989/90 – 1999 – 2004 e 2008...

Nesse período, Lula Pereira conquistou os títulos cearenses de 1989/1990/1998.


Ferroviário: 1993.

Rio Branco: 1994.


Figueirense: 1994/1995...

Em Santa Catarina, foi campeão em 1994.


União São João: 1995...

Conquistou o título de Campeão do Interior (título promovido pela Federação Paulista como uma espécie de premio de consolação).


Paysandu: 1995/1996.

Criciúma: 1996.


União São João: 1996...

Conquistou seu título mais importante: Campeão Brasileiro da Série B.


Guarani: 1997.

Ceará: 1998.


Rio Branco: 1999...

Mais um título de campeão do interior.


Botafogo de Ribeirão Preto: 2000...

Campeão da Série A2.


Portuguesa de Desportos: 2000/2001.


América Mineiro: 2001/2002...

Campeão de Minas Gerais.


Flamengo: 2002.

Clube mais importante de sua carreira.


Avaí: 2003.

Bahia: 2003.

Ceará: 2004.


Brasiliense: 2005/2006...

Campeão Metropolitano.


Bahia: 2006

Ceará: 2008.


Portanto, foram 10 títulos em 21 anos de carreira.


Lula está distante do futebol desde 2008, mas preserva um nome forte e chega ao América num momento onde nomes fortes podem ser de alguma valia.


Na conversa que teve com o treinador por telefone, Marcos Lopes diz que Lula Pereira fez algumas afirmações bem interessantes e que merecem comentário.


Em itálico as afirmações do treinador e em negrito os comentários do blogueiro.


“Dirigente que me contrata pode dormir tranquilo. Eu não transfiro, eu assumo todas as responsabilidades. E jogador para permanecer no meu grupo tem que gostar de trabalhar. É entrar pela manhã e sair para casa à noite” (mantive o texto original).

A primeira parte é pura pretensão, um verdadeiro show de arrogância...

Algo do tipo: deixa comigo, ser der certo, eu acertei, mas se der errado vou embora e o pepino é de vocês.

A segunda parte é clichê puro e simples.


“Tenho um planejamento pronto para aplicar no América. Restam poucos dias para voltar o Brasileiro e a Inter temporada tem que ser rápida e eficiente”.

Mais um show de pretensão e arrogância: como alguém que mora em Fortaleza e está há dois anos sem dirigir nenhum clube, pode já ter um plano pronto para um clube que não conhece, e a ser aplicado com jogadores que ainda pretende contratar?

Deve ser o livro de receitas: "Tudo em um" do Lula Pereira.


“O meu grande amigo Luís Felipe Scolari está assumindo o Palmeiras e é um caminho para a gente buscar reforços que não estão sendo aproveitados pelo Palmeiras, talvez até sem custo para o América. Outro grande amigo, o Luxemburgo pode abrir as portas do Atlético”.

Ele é o cara, conhece os caras e isso resolve tudo!

Deve nos achar bem tolinhos: pena o América não tê-lo contrato no período em que Felipão esteve no Chelsea e Luxemburgo no Real, poderiam ter mandado alguém pouco utilizado por lá...


“O meu trabalho é dentro do campo, sou linha de frente e quem me conhece sabe do meu estilo”.

Ainda bem, o América precisa mesmo de alguém que trabalhe dentro do campo, na linha de frente e tenha estilo.

Sei não, tomara dê certo, mas a conversa não me agrada.


Um comentário:

Marcelo Régis disse...

Olha com todo respeito ao Marcos Lopes, mas esse estilo dele não me agrada...

Acho uma conversa pouco para se tirar qualquer conclusão.

Aliás, o comentarista muitas vezes defende idéias equivocadas ao meu ver, como a do "dispensa/contrata".