Mais uma vez os italianos sofreram torcendo por sua seleção...
Desta vez, o adversário foi a distante e isolada ilha, conhecida pelo nome de Nova Zelândia...
Com apenas uma participação em Copas do Mundo, o histórico dos neozelandeses não é dos melhores: em 1982, na Espanha, jogaram três vezes e perderam três vezes...
Foram derrotados pela Escócia por 5x2, perderam para a ainda União Soviética por 3x0 e pra o Brasil por 4x0...
E foi tudo!
Passados 28 anos, voltam os neozelandeses e não é que voltaram dispostos a complicar: estrearam diante da Eslováquia e depois de saírem perdendo, empataram o jogo, deixaram os eslovacos com cara de bobos e marcaram seu primeiro pontinho.
Claro que todo o mundo imaginou que a caixinha de surpresas trazidas de Wellington, havia esgotado seu conteúdo, mas...
Os rapazes da Oceania enganaram a todos e para deixar claro que não estavam brincando, logo aos 7 minutos, com a colaboração da arbitragem, marcaram através de Smeltz, diante da poderosa Itália, seu quarto com em mundiais.
Mais uma vez, diante da “zebra” que costuma passear na beira do gramado onde jogam, os italianos foram obrigados a partir em busca do resultado.
Pressionados, os italianos confundiram velocidade com afobação e esbarraram na decisão dos adversários de atrapalhar o máximo possível.
De tanto insistir a Itália acabou conseguindo empatar através de um pênalti cometido em De Rossi e convertido por Vincenzo Iaquinta.
Ah, pesaram todos, agora a coisa vai...
Não foi!
A Itália continuou a ser uma equipe pouco criativa, aparentando cansaço e sem brilho.
Ao final, os neozelandeses comemoraram seu segundo ponto em Copa do Mundo e pasmem; eles têm reais chances de chegar as oitavas de final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário