Guto Ferreira fez sua estreia e eu, infelizmente, não assisti...
Para piorar, nem ouvir me foi possível.
Entretanto, analisando os resultados, ficou claro que a “gordura” acumulada pelo alvinegro rapidamente foi consumida pelo jejum de vitórias – ontem o ABC completou seis jogos sem vencer.
Mais ainda, o empate deixou o ABC numa situação curiosa: está a quatro pontos do Paraná, último entre os quatro primeiros e a quatro pontos do Guarani, primeiro entre os quatro últimos...
Isto é, o empate de 2x2 diante do Barueri na noite passada no estádio Maria Lamas Farache, colocou o alvinegro a meio caminho entre a zona de classificação e a zona de rebaixamento.
O que significa que a equipe comandada por Guto Ferreira, precisa já na sexta-feira, diante da vice-líder Ponte Preta, garantir os três pontos.
Leandrão e Rômulo marcaram para o ABC e Pedrão e Diego, fizeram os gols do Barueri.
Não serve de consolo, mas a decisão de Guto Ferreira de assumir a equipe poucas horas depois que desembarcou em Natal, é a meu ver um ponto positivo em relação ao caráter do treinador – seria muito mais cômodo para ele, deixar o pepino nas mãos de Ivan Ricardo, sentar num camarote e alegar que precisava observar o time.
Guto foi corajoso e demonstrou ter personalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário