domingo, agosto 19, 2012

Comissão de Ética começa a apurar a conduta dos dirigentes da FIFA...


 
Presidida por Michael J Garcia e Hans-Joachim Eckert, a Comissão de Ética formada em julho para investigar os possíveis atos ilícitos de dirigentes da FIFA, já causa dores de cabeça a Joseph Blatter, presidente da entidade máxima do futebol mundial.

Michael J Garcia é americano, advogado e foi membro da comissão do pentágono, responsável pelas investigações contra redes terroristas.

Michael Garcia diz não entender nada de futebol, mas declarou que sua filha é praticante do esporte.

Hans-Joachim Eckert de 64 anos é presidente da sexta câmara do tribunal regional de Munique, especializado em delitos econômicos e reconhecido pela sua integridade, lisura, conhecimento e rigidez em suas decisões.

Na matéria publicada pela revista “Focus” da Alemanha e que estará nas bancas amanhã, o juiz Eckert disse:

“Ou Joseph Blatter esclarece tudo ou se vá. Quando julgo uma pessoa, não posso fazer diferença pelo nome que uma pessoa tenha”.

 “A FIFA deve gerar transparência total e submeter-se a revisão de seus fluxos financeiros”, declarou Eckert a “Focus”.

Mais adiante, Eckert afirmou que a Comissão de ética vai rastrear todo o dinheiro, desde sua origem até as contas particulares, “não haverá nada que nos impeça de levar a cabo nossa missão”.

“Quando aceitei o lugar, exigi total ampla e total autonomia e os membros da FIFA deveram estar obrigados a nos prestar todas as informações exigidas, caso contrário à comissão vai aplicar multas e determinar seu afastamento”.

“Pretendemos divulgar as primeiras sentenças antes do Natal e para isso, já estamos contatando auditores empresariais de alta qualificação para contratá-los”.

 O juiz Eckert, disse que o custo de cada auditor, será de cerca de 500 euros por hora trabalhada.


Nenhum comentário: