sábado, agosto 18, 2012

América Mineira 1x1 América de Natal... Os américas não mereceram sorte melhor.



No primeiro tempo o América de Natal marcou um gol de falta através de Netinho aos 15 minutos do primeiro tempo e perdeu um gol com Lúcio diante de Neneca, e só...

Depois desses dois momentos, passou a ser dominado pelo seu homônimo mineiro e sofreu o gol de empate aos 24 minutos, marcado por Vinicius Simon.

Na segunda etapa, o América mudou, reforçou sua defesa e passou a controlar as investidas dos mineiros.

As ações que resultaram em chances de gol se deveram ao avanço da equipe adversária que por jogar em casa, se lançou ao ataque.

No final, o América chegou a desperdiçar três ótimas chances...

Não fosse Pingo tão “fominha”, o resultado poderia ter sido outro, mas por outro lado, não fosse o goleiro Thiago, o América poderia também, estar amargando mais uma derrota.

O América ainda continua escorregando e se afastando da zona de classificação.

São apenas cinco pontos da zona de classificação...

Porém, num curto espaço de tempo, o América foi ultrapassado por Joinville, São Caetano, Goiás, América Mineiro e Avaí e, amanhã, corre o risco de ver mais dois adversários passarem a sua frente: Atlético Paranaense e Paraná.

O Ceará com 24 pontos pode encostar.

A situação necessita de uma reação rápida...

Acontece que na próxima rodada, a última do turno, o América encara o ABC em Goianinha: em tese, um osso duro de roer. 

No segundo turno, o América inicia enfrentando o Goiás em Goiânia recebe o Vitória da Bahia e vai a Santa Catarina jogar contra o Avaí.

Três partidas duríssimas e que vão ser decisivas...

Fincar pé próximo a zona de classificação é fundamental para manter o grupo motivado e interessado na luta por uma vaga na Série A de 2013...

Hoje, os 13 pontos que o separam do Vitória e os 11 de distância do Criciúma, indicam que o título ou o vice-campeonato da Série A, são agora, um sonho distante.


Nenhum comentário: