sábado, agosto 11, 2012

O América vai jogar o returno da Série B em Pernambuco...



A quebra da “rebinboca da parafuseta” acabou expondo o Rio Grande do Norte para a região, o país e quiçá o mundo – afinal, Natal será uma das cidades sede da Copa do Mundo de 2014 – ao ridículo...

A dura realidade é de que por aqui, enquanto à tarde cai em Paris, Londres e Berlin, nós ainda estamos em 1960...

Nosso provincianismo foi escancarado sem dó e piedade...

Nossa pequenez agigantou-se de tal maneira que poderemos ser percebidos nos confins do pacifico sul...

Enfim, o mundo saberá quem somos e por que continuamos a ser o que somos.

Não vou entrar no mérito das entrevistas coletivas concedidas pelo senhor Alex Sandro Ferreira de Melo, presidente do América e do senhor Rubens Guilherme Dantas e Paiva Torres, respectivamente, presidente e conselheiro do ABC FC...

Farei apenas algumas observações...

Apesar de tentar manter um tom de voz calmo, Alex Sandro Ferreira de Melo estava profundamente abalado – sua expressão no vídeo postado no blog do Gringo e no blog do Diego Breno mostra claramente um rosto marcado pela emoção, pela decepção e pela certeza do enorme problema de ordem financeira que enfrentará...

Pareceu-me sincero.

Quando afirmou ter entendido como chantagem uma proposta feita segundo ele pelo conselheiro Paiva Torres do ABC para aproveitar o momento e tentar conseguir mais recursos financeiros do governo estadual e da CBF, citou o presidente da FNF, José Vanildo e dois assessores do deputado federal Henrique Eduardo Alves como testemunhas de suas palavras.

Na parte da tarde, Rubens Guilherme Dantas e Paiva Torres, reuniram a imprensa para responder as acusações feitas por Alex Sandro Ferreira de Melo.

Não foram tão longos em seu pronunciamento quanto foi Alex Sandro, mas como era de se esperar, negaram tudo o que havia sido dito pelo presidente do América.

Entretanto, me causou certo espanto quando Paiva Torres ao encerrar a entrevista afirmou que não interpelaria judicialmente o presidente do América por afirmar que ele, Paiva Torres, teria feito uma sugestão que Alex Sandro considerou como chantagem.

Porém uma afirmação feita pelo presidente do ABC durante a entrevista causou forte reação e por mais estranho que pareça, a reação veio de dentro do próprio ABC...

A declaração de Rubens foi a seguinte:

“O ABC tem um conselho que foi ouvido e recusou a proposta de aluguel".

Logo em seguida, o conselheiro do ABC, Gláucio Uchoa, em seu Twitter, declarou que o presidente Rubens Guilherme havia mentido, pois segundo o conselheiro tal recusa por parte do conselho, jamais existiu.

Abaixo, o print do Twitter de Glaucio Uchoa.



Bem, como sempre, a primeira coisa que acontece depois de um desastre é a busca pelo culpado ou pelos culpados...

Responsabilizar é preciso.

Neste caso, por mais curioso que pareça, não há culpados, pois todos são algozes e todos são vitimas.

Para aqueles que adoram a primazia em tudo, conquistamos mais uma...

Somos o primeiro Estado do Brasil e quem sabe do mundo, a ter um clube de futebol jogando fora de seu território na disputa de um campeonato nacional.

Quem sabe os estranhos nos tratem melhor que nós mesmos nos tratamos...

Quem sabe, tenha sido este vexame o ponto de partida para que a mediocridade seja substituída pela maturidade e pela competência.


6 comentários:

magno alexandre disse...

vejo por parte da imprensa esportiva natalense, uma tentativa de colocar culpa nos dirigentes abecedistas, dizem que os brasileiro tem memória curta, agora o presidente do américa é um bom rapaz, os dirigentes do ABC são os maus da polêmica.

na minha opinião o ABC não tem culpa nessa polêmica, o maior culpado é o próprio américa, embora alguns queiram jogar a culpa inteira no governo e no ABC.

Luiz Felipe disse...

Concordo plenamente com o magno.O padang finalmente mostrou quem ele realmente é:jogou toda culpa no ABC FC pra tentar desviar os olhares da sua própria incompetência.Engraçado é que quando as coisas estão ruim no america sempre tentam envolver o ABC também: estão fazendo uma pressão sob os dirigentes alvinegros como verdadeiros carrascos, acredito que isso seja mais desespero.A frasqueira nunca esqueceu o que o próprio disse e fez quando o america estava na A e o ABC na C;na verdade ,estão colocando a culpa no ABC por ele ter construído seu próprio estádio.O ABC FC já pagou a seu preço que foi passar 10 anos sem estabilidade alguma pra poder erguer o Fasqueirão enquanto os arrogantes de vermelho ridicularizavam a instituição ABC FC, incluindo o impostor Padang.Até quando o america é o total responsável por suas atitudes, o ABC é alvo da imprensa no estado como culpado.Dá uma lida no blog papoalvinegro fernando, lá ele esclarece bem o que eu estou resumindo aqui.

Carlos Sérgio disse...

Até que enfim alguém teve coragem de falar alguma coisa.

Rubens e Flávio Anselmo erram e ninguém fala nada.

Até que enfim alguém teve coragem de falar alguma coisa.

Rubens e Flávio Anselmo erram e ninguém fala nada.

Anônimo disse...

O Coritiba mandou 10 jogos em Joinville (SC). Que tal pesquisar mais um pouco?

Em relação à aluguel, o Atlético (PR) está jogando em Paranaguá pq Coxa e Paraná não cedem seus estádios. O Bahia já chegou a jogar em Feira de Santana pelo mesmo motivo - o Vitória não alugou o Barradão.

Anônimo disse...

Gostaria de conhecer esse pseudoconselheiro que está desrespeitando um decisão da diretoria do clube esse é um traidor de primeira.

Ricardo Mendes disse...

O anônimo prefere atacar Gláucio Uchoa sem ao menos saber que uma ATA DE REUNIÃO é o mínimo que se pode exigir.

Se não tá na ata, não existe amigo !

Chamar Gláucio Ucho de traidor é fácil, difícil é observar a lei. NO BRASIL É BONITO RASGAR AS LEIS.