terça-feira, agosto 21, 2012

Treino secreto do ABC...



Ademir Fonseca vai realizar treinos secretos durante a semana.

Nenhum torcedor ou jornalista vai poder entrar - não necessáriamente nesta ordem.

Finalizado o treino, Ademir Fonseca vai indicar dois jogadores para conceder entrevista na sala de imprensa do clube - imagino que sejam dois que saibam manter segredo.

Muito bem, tratemos do assunto em partes:

- Abrir ou fechar portões durante os treinos é um direito indiscutível do clube e do treinador -  gostemos ou não.

Particularmente não gosto da palavra treino secreto.

Dá uma conotação pernóstica, soa um tanto James Bond para o meu gosto.

E depois, que novidades seriam estas que ninguém pode conhecer antes do jogo?

Será algum novíssimo estratagema capaz de mudar taticamente o time a ponto de embasbacar Roberto Fernandes e liquidar qualquer possibilidade de contramedida durante o clássico?

Ou, será talvez, algum tipo de jogada ensaiada gestada a sete chaves pela comissão técnica do alvinegro com o apoio do Departamento de Futebol e que será posta em prática nesses dias de treino secreto, após receber a chancela de José Mourinho, Pepe Guardiola, Joachim Löw e Tite?

Seja lá o que for uma coisa é certa:

Não será nada relacionado à questão técnica...

É muito difícil, quase impossível que em dois ou três treinos, se consiga ensinar o que não se aprendeu em anos de prática diária.

- Por outro lado, ao observar a localização do estádio Maria Lamas Farache e o campo de treinamento anexo, notaremos que estes são cercados por prédios altos e com visão panorâmica, ampla, total irrestrita dos campos acima citados.

Qualquer um com uma teleobjetiva é capaz de registrar imagens perfeitas, tanto da movimentação geral, quanto de quem entrou no lugar de quem e fez o que.

Ah, não podemos esquecer que o presidente do América é proprietário de um reluzente helicóptero e, caso resolva, pode “queimar” alguns caraminguás colocando seu "pássaro espião" em voo sobre a Vila Olímpica para conseguir imagens nítidas e em primeira mão do treino secreto.

- Em relação à entrada de torcedores e jornalistas, só concordo com a segunda proibição...

Jornalistas são perigosos.

Muito perigosos.

São todos fofoqueiros...

Vão ao treino e minutos depois, armados de microfones, celulares, tabletes e todo o tipo de parafernália tecnológica, espalham aos quatro ventos tudo aquilo que viram...

Não é uma gente confiável...

Não mesmo!

Quanto ao torcedor, não vejo problema...

No caso dos bocões que ficam aos berros, criticando A ou B, o problema é de fácil resolução:

É só parar o treino e convidar o bocão para entrar em campo...

Feito isso, coloque torcedor bocão do lado direito do gramado, uns dez passos atrás da linha do meio campo e peça para que o Ederson ou o Adriano Pardal corra pelo lado esquerdo em diagonal na direção do gol...

Neste momento, olhe para o bocão e diga em tom firme: muito bem sabichão lança a bola limpinha nos pés dele.

Deixa ele na cara do gol.

Se o bocão não conseguir – o que é provável - devolva-o para a arquibancada e educadamente diga para que todos ouçam...

Valeu, quando você aprender aquilo que gosta de ensinar, volte.

Agora, caso ele acerte, chame o diretor de plantão e contrate o cara, pois é exatamente isso que está faltando no ABC – alguém que saiba lançar bolas com precisão e qualidade.

- Sim, quase esqueço...

As entrevistas após o treino podem ser canceladas sem maiores prejuízos...

Motivo: os repórteres farão as mesmas perguntas que fizeram no clássico anterior e os jogadores vão responder que com certeza estão prontos, que o grupo está unido, que contam com o apoio da torcida, que sabem da importância do resultado positivo diante o do rival e que Deus é fiel!


Um comentário:

Luiz Felipe disse...

Quanto a questão do torcedor bocão:tem de reclamar mesmo!Independente de saber jogar ou não tem de se reclamar mesmo,pra o salário que alguns recebem aí eu não devia ter calado a boca até agora.Se esses caras querem ser chamados de jogadores de futebol devem mostrar competência de acordo com a profissão que exercem;independente do bocão ser perna de pau ou não;eles não se intitulam jogadores:pois eles que se virem para demonstrarem que merecem exerce tal ofício.