sábado, agosto 25, 2012

América x ABC... tomara o jogo seja melhor que o lero, lero da semana que passou......



Terminou a semana do clássico...

Isto é, terminou o blá, blá, blá que antecede o clássico...

Enfim.

Como se produz irrelevância neste período.

Ricardo Silva, repórter da rádio Globo tem razão quando afirma que qualquer noticiazinha vira a última Coca-Cola gelada do deserto.

Porém, aconteceu algo que vale apena ressaltar...

A nota emitida pelo América em relação à carga de ingressos disponibilizada para a torcida do ABC e tanto bate boca ensejou...

Sempre me pareceu claro que o discurso da direção do ABC propondo um jogo de torcida única, tinha um só objetivo: esvaziar o clássico e causar prejuízo ao adversário...

Desculpem, sou um monte de coisas, mas não burro e nem ingênuo o bastante para acreditar que a ideia fosse preservar a integridade física de quem quer que seja.

No entanto, fui pego de surpresa com a nota do América...

Madura, equilibrada e de bom senso, a nota fugiu da polêmica, evitou o confronto e fez cair no vazio às tentativas de acirramento dos ânimos...

Parabéns ao autor do documento que leva a assinatura do presidente do clube.

Abaixo a nota emitida pelo América FC...



Tendo em vista a realização do clássico, América x ABC, no sábado (25), no Estádio Nazarenão, a direção do América Futebol Clube esclarece:

- A carga total de ingressos para o referido jogo será de 6.000 ingressos.

- Embora a diretoria do ABC Futebol Clube não tenha solicitado a carga estabelecida pelo artigo 86 do Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para o clube visitante, o América, em respeito à instituição ABC Futebol Clube e aos seus torcedores está disponibilizando, para a venda no Pittsburg da Av. Prudente de Morais, a carga regulamentar.

- Reconhecemos não poder proporcionar aos torcedores, no atual momento, o conforto que merecem, mas todo esforço foi desenvolvido, tanto pelo América Futebol Clube, quanto pela Prefeitura de Goianinha, no sentido de dotar o estádio José Nazareno do Nascimento das melhores condições possíveis para receber o torcedor dentro das suas limitações naturais.

- Esperamos que a torcida potiguar, mais uma vez, dê demonstrações de harmonia, educação e civilidade que serve de exemplo para todo o Brasil.

- O América Futebol Clube continua com sua postura de sempre evitar o acirramento, buscando o entendimento em todos os níveis, na convicção de estar contribuindo para a melhoria do futebol do Rio Grande do Norte.

Alex Sandro Ferreira de Melo

Presidente


Nenhum comentário: