domingo, agosto 26, 2012

América 1x0 ABC...



Arbitragem

A CBF não entrou na onda da choradeira e do péssimo hábito adquirido ao longo dos anos pelos nossos dirigentes e aceito passivamente pela federação e as comissões de arbitragem...

Não permitiu que a arbitragem local fosse como sempre fosse desqualificada e relegada a um plano inferior.

Manteve o critério e escalou arbitragem local para o jogo América e ABC.

Nada de estranho, pois foi assim em todos os jogos onde equipes do mesmo estado se enfrentaram.

O árbitro Leandro Saraiva Dantas, cumpriu seu papel e sua atuação não teve a menor influência sobre o resultado da partida.

Venceu quem foi mais competente.

Arquibancadas móveis e segurança

As arquibancadas móveis do estádio Nazarenão foram vetadas pelo Corpo de Bombeiros em razão do acumulo de entulho no local...

Segundo a autoridade responsável, o entulho poderia causar riscos à integridade dos torcedores do ABC.

O presidente do América reconheceu o acerto da decisão dos bombeiros, assumiu a responsabilidade e se desculpou perante a torcida alvinegra pela falha.

Porém, não houve prejuízo para os alvinegros que foram a Goianinha, a Policia Militar através do Batalhão de Choque, isolou as duas torcidas nas arquibancadas abaixo das cabines e nenhum incidente de maior gravidade foi registrado.

É bom que se diga que até aqui, os jogos no estádio Nazarenão tem acontecido sem que se tenha notícia de nenhum incidente digno de registro.

O Nazarenão pode não ser o estádio dos sonhos, mas tem sido seguro para quem o frequenta.

O policiamento tem cumprido eficazmente sua missão.

Concilianção

Um gesto de conciliação partiu do conselheiro do América e presidente da Liga dos Clubes do Nordeste, Eduardo Rocha...

Rocha sugeriu que os presidentes de América e ABC, juntamente com suas diretorias, assistissem juntos à partida de ontem à tarde.

Infelizmente, o presidente do ABC, Rubens Guilherme, sequer comentou o assunto...

Preferiu manter a distancia regulamentar e alimentar o radicalismo.

O que no mundo civilizado é algo corriqueiro, no Brasil e em Natal é tabu.

Decepção

O que esperam os torcedores do América – pois para a torcida do ABC somente foram liberados 600 ingressos – de sua diretoria e da campanha de seu clube na Série B?

Um público de pouco mais de três mil espectadores num clássico onde os rubros lutavam para voltar a margear a zona de classificação e seu adversário lutava para fugir da porta da zona de rebaixamento não é o que se espera de uma torcida que vive a proclamar ser apaixonada e orgulhosa de suas cores.

É lamentável que num clássico, tão poucos tenham ido prestigiar a boa campanha americana.

O jogo

O América era favorito?

Sim!

Mas o América foi superior?

Não, não foi!

O América não apresentou o mesmo nível de partidas anteriores e se ganhou, ganhou por ter sido mais objetivo e mais efetivo.

Já o ABC, não foi um pato morto, porém, continua pecando pela falta de um meio campo capaz de fazer o jogo fluir...

Nesse quesito, o América é amplamente superior...

Seu meio campo é mais rápido e mais qualificado na hora de fazer a bola chegar ao ataque.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio, com os rubros mais efetivos na primeira fase e os alvinegros bem melhores na fase final.

Talvez o gol de Isac aos 40 minutos do primeiro tempo dê a impressão de um placar injusto...

Mas as defesas não existem para evitar os gols?

Pois bem, foi isso que o sistema defensivo americano fez...

Evitou que o crescimento do ABC se transformasse em gols.

Portanto, não pode haver injustiça se o ataque fez o que tinha de fazer quando a chance surgiu e a defesa bloqueou as investidas do adversário quando necessário foi.

O América termina o primeiro turno na sétima posição, a três pontos do quarto colocado, mas não será fácil transpor essa distância...

O segundo turno começa diante do Goiás em Goiânia...

Depois, o Vitória vem a Goianinha e o Avaí espera em Florianópolis.

Já o ABC encerrou sua participação em decimo sexto lugar com 20 pontos, de frente com a porta da zona de rebaixamento.

Por sorte, o Boa Esporte venceu o Bragantino por 3x0 e manteve a equipe paulista com apenas 15 pontos.

Na volta para o segundo turno vencer o Ipatinga em casa é fundamental, já que os mineiros estão buscando sair do atoleiro.

Bicho no bolso, educação no calção e a língua pátria nas chuteiras

Vou publicar como soou, sem tirar e nem por...

Ricardo Baiano ao terminar o jogo sem ter coisa melhor para dizer falou essa pérola:

“Falaro merda, vão ouvi merda… Sem contá que nóis jogamo com o bicho no bolso” (sic).

Desliguei o rádio e fui cuidar da vida.


2 comentários:

Luiz Felipe disse...

Todo apoio a Rubens nessa questão de não comentar esse gesto de "civilidade" por parte dos americanos:falsidade clara por parte dos de vermelho.A algumas semanas o padang estava chamando o dirigente alvinegro de mentiroso e de não cumpridor de palavra,portanto sem acordo.Todos nós abcdistas sabemos o que realmente essa corja de americanos pensa do ABC FC .Na verdade foi eles que começaram toda essa idiotice e agora estão querendo se passar de "bonzinhos" para quem não tem boa memória ou apenas pra quem não quer lembrar mesmo:pagar a adversários do alvinegro em confrontos de série distintas, dizer que o ABC FC deveria viver na sazonalidade.Os dirigentes americanos dos últimos dez anos sempre trataram o ABC como inferior,nunca como adversário; talvez isso seja consequência da arrogância da elite vermelha natalense que só piorou com a inveja deles pela construção do frasqueirão.Sem falar que desde da época de Judas que nos clássicos do Maria Lamas Farache sempre houve um camarote para a direção vermelha,pergunta:eles alguma vez foram?Por que só agora que o ABC está respondendo na mesma moeda o que o america ultimamente fez ao ABC somos nós alvinegros os mal educados?Se orgulho e respeito próprio no futebol for visto como má educação eu como torcedor do ABC sou bem mal educado.Quanto ao jogo vi como todo o clássico sempre foi:um bom jogo de se assistir onde infelizmente o america saiu vencedor;gostei do ABC de ontem bem mais do que o que enfrentou o boa;o ABC jogou bola.De toda forma agradeço o espaço Fernando e um abraço!E vamos lutar ABC!!!

magno alexandre disse...

a pouco tempo o dirigente americanos chamou a direção do ABC de chantagistas, na boa Fernando Amaral, vc queria estar ao lado de um cara que faz uma acusação dessa contra vc?