quinta-feira, setembro 27, 2012

O America pode bancar um novo exame na tentativa de salvar Max...




O advogado do América, no programa “Arena” da TV Ponta Negra afirmou que o América não descarta a possibilidade de pedir um exame mais avançado em relação ao caso Max para dirimir qualquer tipo de duvida...

O que disse o Dr. Klebet Cavalcanti:

“É um exame de pele muito utilizado por empresas na hora de contratar grandes executivos e que tem condições de detectar o uso de cocaína, heroína ou anabolizantes. É um exame que detecta o uso de drogas até depois de seis meses. É uma possibilidade da defesa”.

Muito bem, por partes...

Caso o América decida realizar o tal exame, o fará por conta própria.

Para CBF o assunto está encerrado.

Por outro lado, quem passou a informação ao advogado o fez de forma errada...

Não encontrei em nenhuma pesquisa, nenhum exame de pele...

Os exames existentes são os seguintes:

Fluidos corporais (Urina, saliva e suor) e, unhas, pelos e cabelos.

No caso do exame de pelos e cabelos eis o que diz um especialista da Psychemedics Brasil:

“O PDT é a sigla para Personal Drug Test, e é um teste de consumo de drogas baseado em amostras de cabelo ou pelos com larga janela de detecção e avaliação do padrão de consumo. O PDT é muito superior a outros tipos de testes, pois detecta realmente se o testado é ou não um usuário e que tipo de consumo de determinada droga é feito. Quando é comprado um PDT é enviado um kit de coleta juntamente com informações para realização da coleta das amostras de cabelos ou pelos. O material deve ser coletado pelos interessados e enviados para nosso escritório, em São Paulo, via correio os Sedex. Em no máximo uma semana enviaremos os resultados. Lembramos que o PDT é realizado em laboratório específico e não é um simples kit de reagentes”.

O PDT é o exame mais utilizado pelas empresas.

Em relação à eficácia do exame, o Laboratório Sodré, diz o seguinte:

”O teste em cabelos ou pelos é o método mais preciso e eficaz de descobrir usuários que abusam de drogas. Utilizando uma pequena amostra de cabelo cortado a partir do couro cabeludo, a análise em cabelos ou pelos avalia o número de metabólitos da droga incorporado na haste do cabelo. Os testes de drogas em cabelos ou pelos é um método revolucionário de exames toxicológicos, que utilizam a análise de fios de cabelos. Eles não só determinam a presença de uma substância ilícita, como também podem fornecer um registro histórico exato quanto ao abuso de substâncias. Isso ajuda a diferenciar um usuário que utiliza a droga uma vez de um usuário crônico. Os testes de drogas em cabelos ou pelos abrangem até 12 meses, dependendo do tipo e comprimento dos cabelos ou pelos do doador. Outras formas tradicionais de testes como a análise de sangue e urina, podem fornecer um registro de consumo de apenas alguns dias. Com a urina, a maioria das drogas não é detectável ​​se a urinálise for realizada mais de 2 a 3 dias após a sua utilização, com exceção da maconha, que pode ser detectada por períodos um pouco mais longos. Já no teste em cabelos, o único limitador é o comprimento dos cabelos do doador. Aproximadamente, 1,3 cm de cabelo fornece um histórico de 30 dias de uso de drogas. O padrão da indústria é o de realizar testes em 3,81 cm (1,5 polegadas), o que fornece um histórico de 90 dias de uso de drogas do doador da amostra. Se nenhum cabelo da cabeça estiver disponível, os pelos do corpo podem ser usados. Isso fornece uma janela de detecção maior de aproximadamente 365 dias. Descolorantes, xampus e contaminantes externos (fumaça da maconha, por exemplo) não possuem impactos conhecidos nos resultados dos testes”.



Nenhum comentário: