quinta-feira, setembro 20, 2012

Rodriguinho e Casillas: vítimas da maldade de gente pequena e afoita...




Hoje escrevo sobre a maldade humana...

Mesmo que o lado sombrio das pessoas já não me surpreenda, o nojo ainda me consome diante de coisas como as que vou relatar.

São duas situações...

Uma aqui, pertinho de nós...

A outra além mar.

Conversando com Edi Souza, procurador de Rodriguinho, soube que horas depois do acidente automobilístico sofrido por Rodriguinho na madrugada de segunda-feira, uma pessoa residente em Natal entrou em contato com uma emissora de TV em Belo Horizonte e solicitou falar com a editoria de esporte...

Ao ser atendido, disse ao repórter que tinha informações sobre a vida pregressa do jogador e passou a contar coisas e mais coisas...

Por sorte, o jornalista em questão é um profissional cujos princípios estão acima da audiência e tudo o que foi dito pelo “informante” natalense acabou desconsiderado e jogado no lixo.

Ao terminar minha conversa com Edi, fiquei pensando porque alguém faria tal coisa...

Não encontrei nenhuma resposta.

A outra situação aconteceu na Espanha, mais precisamente com o goleiro Casillas do Real Madrid...

Depois da brilhante vitória da equipe branca sobre o Manchester City por 3x2, as televisões, os jornais, as rádios e blogues publicaram fotos do goleiro sem esboçar nenhuma reação.

Mãos na cintura, olhar baixo e silencioso, Casillas nas imagens, parece distante...

Foi o bastante para que pipocasse todo tipo de especulações e analises sobre a conduta do goleiro.

Todo o tipo de absurdo foi dito e escrito...

Até que alguém se lembrou de perguntar a Casillas o que havia acontecido.

“Durante a Eurocopa, conheci na Polônia um garotinho chamado Dawid Zapisek. Dawid sofria de uma atrofia espinhal degenerativa e seu sonho era me conhecer. Quando nos encontramos, ele me disse que não queria morrer sem me dar um abraço e dizer que sentia muito não poder ser igual a mim. Ele queria ser goleiro e eu, era seu espelho. Horas antes do jogo, recebi um telefonema onde fui informado de sua morte. Não tinha nenhum motivo para estar feliz ou vibrar”.

Depois, em sua página no Facebook, Casillas escreveu: “Meus mais sinceros a família. Descanse em paz meu amiguinho”.



Às vezes me pergunto por que as pessoas tem essa doentia necessidade de opinar sobre tudo, mesmo sobre coisas que nada sabem. 


Nenhum comentário: