terça-feira, julho 29, 2014

Um deslize tratado com elegância...

Maturidade e civilidade são qualidades fundamentais para atletas e dirigentes...

Amplificar um erro pode trazer más consequências...

Reduzir o erro a um momento infeliz evita desdobramentos desnecessários.

Foi isso que fez o Borussia Dortmund ao aceitar as desculpas de Bastian Schweinsteiger, meio-campista do Bayern de Munique, flagrado em vídeo onde entoa uma canção provocativa à torcida do Borussia.

"Gostaria de pedir desculpas aos torcedores, diretores e jogadores do Borussia Dortmund. Não venho aqui apenas para limpar minha imagem. É uma canção bastante conhecida e nunca quis insultar ninguém", publicou numa rede social o volante do Bayern...

Nas imagens, Schweinsteiger puxa um cântico ao lado de torcedores o Bayern durante suas férias na Croácia. 

Dentre outras provocações, o grito de guerra bávaro, cita, em determinado momento: "Borussia, filho da p...".

Após a publicação de Schweinsteiger, a direção do Borussia, de forma elegante, aceitou as desculpas e ainda tirou uma onda como o jogador para deixar claro que a polêmica estava superada.

Depois de se vencer uma Copa do Mundo (a propósito, nós gostaríamos de o parabenizar mais uma vez por isso), pode acontecer de você beber uma cerveja e libertar suas emoções, cantando algo imprudente... É completamente aceitável. Sempre o tivemos como um atleta justo, nunca ficaríamos furiosos com essa canção e é claro que aceitamos - obviamente - suas desculpas. Que aproveite suas férias na Croácia!



P.S: Se algum dia precisar de aulas de canto, é só avisar. Para nós, será sempre um prazer poder te ajudar!

Seguindo a mesma linha, por meio de sua conta no Instagram, o lateral Kevin Grosskreutz postou uma foto ao lado de Schweinsteiger com a seguinte mensagem: 

"Hey Schweini A sua atitude não foi legal, mas eu entendo sua explicação e nunca vou esquecer tudo o que você fez por mim. Todos cometem erros, e, assim, tudo isso deve ser esquecido."

Nenhum comentário: