quinta-feira, outubro 26, 2017

ABC, jogadores e SAFERN... Só o que existe é pecado do lado de baixo do Equador.

Imagem: Globoesporte.com


O advogado Felipe Augusto definiu que não haverá equipe escalada para o jogo contra o Londrina, no próximo sábado pela rodada de número 32 da Série B...

Portanto, a bola não rola para ABC e Londrina.

A cada dia que passa as informações que chegam só pioram o quadro...

O clube assume que deve 1 milhão e 400 mil reais aos seus atletas.

Porém, não para por aí...

As categorias de base estão sem receber e os funcionários idem.

Tem mais...

Previdência Social e FGTS não foram recolhidos, segundo afirma o presidente do SAFAERN, Felipe Augusto.

A cada hora que passa sem que surja uma solução com alguma razoabilidade e consistência o clima azeda...

Torcedores acusam o presidente do sindicato que querer “prejudicar” o ABC, expondo o clube a um vexame nacional e colocando em risco a própria instituição diante da muitas e pesadas penas que poderão vir na sequência dos fatos.

Meus queridos...

Não há santidade nesse caso.

A direção do ABC deveria saber que é uma norma pagar salários em dia, ou pelo menos, mais ou menos em dia – tipo: bimestralmente, talvez...

Ficar sem pagar, e, depois enrolar na justiça por anos e anos, pode ser uma norma do futebol brasileiro, mas não é uma norma lá muito decente, concordam?

Por outro lado, dizer que os jogadores são ruins e que esse é um motivo suficiente para justificar a frase, “devo, não nego, pago quando puder”, desnuda o quanto nós brasileiros ainda precisamos evoluir, o quanto ainda precisamos aprender a respeitar o próximo, seja ele, craque ou perna de pau.

Também está claro, que jogar toda a culpa sobre Judas Tadeu é simplificar o que todos sabemos não é tão simples assim...

A direção passada, tem sim, responsabilidade.

Mas, há uma coisa que é de total responsabilidade de Judas Tadeu...

Repetir o que todo presidente de clube no Brasil faz: assumir sem antes pedir uma auditoria detalhada de tudo, centavo por centavo, e divulgar, sem medo de ferir quem quer que seja.

Por fim, falemos de Felipe Augusto...

Porque Felipe Augusto está na mídia?

Acho que todos sabem a resposta, não?

Se tudo estivesse sendo cumprindo, mais ou menos, ele não estaria agora com a faca, o queijo, a manteiga e o café com leite ao alcance das mãos...

Felipe leva alguma vantagem com tudo que está acontecendo?

Bom...

Imagino que qualquer um com o ensino fundamental incompleto saiba que sim.

O ABC entrando ou não em campo, no sábado, Felipe vence...

Graças ao caos administrativo do alvinegro, Felipe Augusto acelera para preencher o vazio que existe no movimento sindical dos futebolistas brasileiros.

Essa é a grande sacada do presidente do SAFERN...

2 comentários:

Valdy disse...

A legislação trabalhista brasileira tem que mudar, enquanto o trabalhador for tratado como o coitadinho e o empregador com o explorador, o bandido...., teremos o caos trabalhista no Brasil. As aberrações dos processos da justiça do trabalho são uma festa, não quero dizer com isso que só tenha santos do lado do empregador, quero dizer que os dois lados estão repletos de pessoas (empregado ou empregador), esperando uma oportunidade para aplicação da Lei de Gerson. Se não estou enganado, o goleiro Jorge pinheiro, há algum tempo, fez um acordo com o ABC (se não me engano Judas era o Presidente e felipe o advogado), este foi honrado pelo abc e depois o o goleiro entrou na justiça do trabalho reivindicando mais direitos trabalhista, com certeza foi contemplado. Meu descredito é total na justiça do trabalho (ou injustiça do trabalho), um orgão muito caro para o que produz.

Fabiano Costa ABC FC 2019 disse...

Atual diretoria ganhou as eleições com a chapa "Salve o mais querido".

Na próxima eleição a chapa de oposição deve usar o nome "De quem?".

FABIANO COSTA - ABC FC 2017