Imagem: Autor Desconhecido
Mineirão lançará cursos de
pós-graduação
Estádio busca ter movimentação
diária para fincar conceito multiuso
Por Erich Beting/Máquina do
Esporte
O estádio do Mineirão tem tentado
cada vez mais deixar de ser uma arena multiuso para se transformar num espaço
de uso misto.
Nos próximos meses, o estádio
deverá inaugurar cursos de pós-graduação para serem ofertados dentro do espaço,
ampliando o projeto que começou com o Minas em Cena Hall, área que abriga
eventos sociais, corporativos e pequenos shows.
"Hoje somos uma grande
arena multiuso, mas estamos também buscando negócios paralelos e perenes que
ocupem os espaços do nosso estádio durante toda a semana. O primeiro negócio
foi a abertura do Minas em Cena Hall, um espaço para eventos independente, com
gestão própria, que atende ao mercado de eventos sociais e corporativos e shows
para até 3.500 pessoas. Vamos lançar agora uma série de cursos de pós-graduação
que utilizarão os espaços de forma rotineira durante todo o ano. Os cursos
serão voltados para profissionais e estudantes que querem aprender na
prática", disse Samuel Lloyd, diretor comercial do Mineirão, à Máquina
do Esporte.
O projeto é dar ainda mais uso
para o estádio não depender unicamente da receita do futebol.
Em 2018, o Mineirão chegou a
abrigar quase um evento por dia, passando da marca de 250 eventos realizados ao
longo de uma temporada.
Com uma maior utilização do Minas
em Cena Hall e o lançamento desses cursos, a tendência é de que o espaço passe
a ter utilização praticamente diária o ano todo.
O objetivo dos gestores do
Mineirão é fazer com que, já a partir do próximo ano, seja cada vez mais
recorrente o uso do estádio não apenas para jogos e grandes shows, mas também
para eventos de menor porte simultaneamente a eles.
Nesta semana esse conceito
multiuso já será colocado à prova.
Enquanto o Minas em Cena Hall
abriga uma feira de calçados e acessórios, nesta quinta-feira o Mineirão recebe
o primeiro jogo das quartas de final da Copa Continental do Brasil, entre
Cruzeiro e Atlético-MG.
O clássico já está com os
ingressos esgotados.
Para conseguir realizar os
eventos paralelos, o Mineirão terceirizou a gestão desses espaços.
O Minas em Cena Hall, por
exemplo, é gerenciado pelos empresários Edgar Bessa e William Leonel, que são
proprietários da revista de colunismo social "Minas em Cena", o que
facilita a realização de eventos de pequeno porte.
O Mineirão é gerenciado a partir
de uma Parceria Público-Privada.
A Minas Arena foi a empresa
responsável por executar a reforma do estádio para a Copa do Mundo e,
atualmente, é quem gerencia o dia-a-dia do espaço.
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