domingo, julho 20, 2014

O futebol brasileiro e o suicídio coletivo...

Ontem, a Série B...

Maçante em alguns momentos, entediante na maioria do tempo.

Hoje, a Série A...

Que triste.

Futebol, quase nenhum...

Estádios vazios...

Só uns poucos ainda resistem...

Só uns loucos ainda tiram dinheiro do bolso para pagar por isso.

Jogadores e treinadores caminham de mãos dadas para a autodestruição...

Matam sem dó ou piedade, seu ganha pão.

Dirigentes, nem aí...

O conluio os favorece, enriquece.

Estranha sensação...

Estou com saudade da seleção da Grécia...

O futebol era feio, sem nenhum brilho, mas nunca faltou dedicação, vontade, determinação.

Se a Grécia me dá saudade, o que dizer a Costa Rica...

Apaixonante Costa Rica...

Os desconhecidos centro-americanos, foram destemidos, aguerridos, dedicados, apaixonados por seu ofício.

É...

A Copa deixou em mim, saudade.

Saudade da velocidade...

Do jogo coletivo...

Dos passes, na maioria certeiros... 

Da busca incessante de gols...

Da abnegação...

Da marcação feroz, mas quase sempre, leal.

A Copa se foi...

Que pena...

Ficou esse amontoado de jogadores...

Comandados por esses amantes das retrancas...

Dirigidos por essa turma de incompetentes.

Acho que só me resta procurar por peladas...

Não essas organizadas por cervejeiros...

Mas as jogadas por moleques em campos de barro, apitadas por árbitros gordinhos, assistidas por descamisados e que quando terminam, o suor suado, as marcas nas canelas e o sorriso estampado nos rostos da garotada, nos fazem pensar: que legal, vou voltar.

Nenhum comentário: