quinta-feira, junho 26, 2008

Depois da Venezuela e do Paraguai, agora é o Equador que deita e rola...

Quem diria que um dia veríamos uma equipe equatoriana vencer um time de ponta brasileiro por 4x2, depois de enfiar 4x1 só no primeiro tempo.
Perdoem-me os que gostam de justificar esses resultados com clichês do tipo; “Ninguém mais é bobo”, “o futebol está nivelado” e outras baboseiras do gênero.
O que está acontecendo na verdade é que há muito as equipes pararam de investir na formação de jogadores e se entregaram nas mãos de empresários e dirigentes “conhecedores” do assunto.
Há muito já não existem os “olheiros com olhar aguçado” que iam, viam e davam seu veredicto. Hoje, quem manda no futebol, são os editores de produtoras de vídeo que mixam o melhor do sujeito e encantam dirigentes com DVD’S.
Há muito imprensa e torcedores passaram a aclamar qualquer driblezinho ou qualquer passezinho como verdadeiras obras primas, pois o show deve continuar.
Meu Deus, isso macula e empobrece o futebol!
Aponte-me racionalmente que grande estrela tem desfilando em nossos gramados. Diga-me com sinceridade quem é o gênio na acepção da palavra que hoje nos representa em terras européias e me conte onde está jogando alguma futura e grandiosa revelação...
Dêem-me essas informações e eu lhes direi que estamos salvos, mas não me venham com esses nomes cantados em prosa e verso pela mídia comprometida em assegurar seus empregos e bajular empresários.
Quem achar o contrário que leve para seus times, os Maicon, os Mineiros, os Lúcios, os Adrianos e tantos outros “enganadores” que enfeiam os domingos e fazem os mais jovens acharem que Max é atacante e Valdir Papel também.
Me devolvam o Tostão, o Dirceu Lopes, o Gerson, o Paulo César Caju, o Marinho Chagas, o Zico, o Samarone e se possível for, ressuscitem o Dener pelo amor de Deus.
Ah! Parabéns LDU, mas infelizmente é bem provável que no próximo confronto vocês voltem a ser equatorianos e acabem permitindo que o Thiago Neves saia de campo ovacionado como craque...

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que você exagerou dessa vez...