sábado, junho 21, 2008

Os janizaros, marcham para o coração da Europa...

Imagem: Kicker


Turquia e Croácia jogaram três partidas em três momentos diferentes... No período normal de duração de um jogo, os Croatas foram melhores, mas não conseguiram furar o forte bloqueio turco.

No primeiro tempo da prorrogação, os turcos foram melhores e encurralaram a Croácia, mas também não conseguiram ir, além disso.

Porém, o melhor ficou guardado para os minutos finais da prorrogação. Quando tudo levava a crer que o jogo iria para os pênaltis, o suplente Ivan Klasniç, aproveitando um cruzamento de Modriç, após uma saída em falso do goleiro Rüştü, cabeceou para o gol vazio e abriu a contagem para os croatas.

Faltavam dois minutos para o término do tempo extra e o gol de Klasnić, deu a todos os presentes a impressão que para a Turquia a Eurocopa estava terminada.

Mas nos acréscimos, Semih Șentürk, avançou e com um chute forte e preciso, calou a torcida croata e incendiou a galera turca.

Para a Croácia o gol de Şentürk foi um golpe fatal, pois seus jogadores não conseguiram superar o golpe e foram para as penalidades com os nervos em frangalhos.

O resultado final foi à vitória turca por 3x1 diante dos “enlouquecidos” torcedores turcos e dos incrédulos torcedores croatas.

Nenhum comentário: