sábado, junho 07, 2008

Na Série B, é preciso estar atento e forte...

O empate diante do Juventude no Maria Lamas Farache não foi um bom resultado. Aliás, nenhum resultado em casa que não seja a vitória é bom, mas no esporte, o que em tese é o melhor, acaba quase sempre tropeçando na prática.
Esse resultado também não pode ser entendido como uma tragédia, porém, serve de chamado a realidade... Nenhum clube que dispute um campeonato desse tamanho e nesses moldes está livre de arranhões ou fissuras.
Ter um bom time, ter um bom técnico e produzir esquemas táticos adequados a cada adversário, não é garantia de sucesso. É preciso ter um bom elenco, e, esse elenco deve ser o mais homogêneo possível.
Vejo o ABC com o um time bom e um técnico que conhece seu oficio, mas é cristalina a falta de um elenco a altura das exigências da competição. Os que ocupam a titularidade, salvo um ou outro, são jogadores experientes e com qualidade para realizar uma campanha que não cause vergonha, mas nem todos os substitutos imediatos, estão à altura dos que vão substituir.
É bom que o torcedor do ABC comece desde já a entender que a Série B não é estrada plana, bem asfaltada e reta. A Série B é vicinal, esburacada e cheia de curvas perigosas.
Os oito pontos conquistados em cinco jogos é um bom sinal, mas é só isso...
Para permanecer é preciso muito mais e para sonhar com a Série A, muito mais ainda é necessário.

Nenhum comentário: