Nem mesmo a bravura e o entusiasmo turco foram capazes de se sobrepor à metódica eficiência e frieza racional do futebol alemão.
Depois de desclassificar a Croácia num jogo emocionante e conseguir eliminar os tchecos numa vitória cinematográfica, os turcos ganharam a simpatia, a admiração e o respeito de todos.
O site da UEFA se referia ao “coração turco” para exaltar o selecionado de Fatih Terim, o restante da imprensa européia falava em “alma turca”, coragem, determinação e espírito de luta dos jogadores da brava equipe das terras além Dardanelos.
Mas o sonho repetir o “Império Otomano e tentar fincar pé no coração da Europa” se desfez diante de uma equipe alemã coesa, fria e letal nos contra ataques.
O mais incrível nesse jogo, foi à maior ou menor responsabilidade de ambos os goleiros no resultado final da partida.
No primeiro gol turco, Jens Lehmann mal posicionado é pego de surpresa após um chute prensado que se choca no travessão alemão. Após a bola tocar o travessão, Lehmann que ficou indeciso entre ficar em baixo do gol ou partir em direção a Uğur Boral, acabou por deixar a bola passar entre suas pernas, mesmo tendo sido chutada sem muita força por Boral.
Aos 26 minutos, foi Rüştü que esperou próximo a trave esquerda um cruzamento e permitiu que Schweinsteiger encontrasse o gol quase vazio para empatar.
No segundo tempo, Rüştü saiu mal do gol e acabou por não evitar a virada alemã através de Miroslav Klose.
Porém a valente Turquia voltaria a empatar, e dessa vez, Lehmann espera agachado à bola chegar a suas mãos vinda de um cruzamento. Semih Șentürk, só teve o trabalho de se antecipar ao zagueiro alemão e tocar no canto que Lehmann deveria ter fechado.
Quando todos se preparavam para mais uma prorrogação, a seleção alemã num contra ataque rápido penetrou na defesa turca e Phillpi Lahm tocou na saída de Rüştü que como a maioria dos goleiros, caiu antes da conclusão do lance e deu a Lahm a oportunidade de marcar o gol da vitória alemã.
Um minuto depois, o juiz italiano Massimo Busacca deu a partida por encerrada e com ela, o sonho da brava Turquia.
Um comentário:
Deutschland ist immer so... es geht langsam und dann es ist Meisterschaft! Leider Brasilien spielt nicht so effektiv!
Postar um comentário