Certa vez num desabafo, Telê Santana declarou: “o futebol não é coisa para gente séria”...
Essa frase me marcou pelo paradoxo, pois Telê era sério e viveu toda sua vida do futebol, pelo futebol e para o futebol.
Mas é inegável que o velho e saudoso mestre tinha razão!
Toda via, vez por outra, surgem por entre o tecido contaminado, nomes que nos trazem esperança de um dia ver o esporte “respirando” por vias menos contaminadas pela mentira, arrumadinhos, trapaças, armações e conluios.
Desta feita os bons ventos vem de São Paulo, mais especificamente da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Luiz Gonzaga Belluzzo, é candidato a presidência do Palmeiras e ao que parece, tem grandes chances de conquistar o cargo.
Belluzzo é economista e seu nome consta entre o cem economistas heterodoxos mais importantes do século 20.
Professor respeitado e intelectual independente e admirado, Belluzzo é conselheiro do Presidente Lula, amigo do Governador José Serra e sócio do jornalista Mino Carta na revista Carta Capital, sem que seja questionado por ninguém.
Homem de diálogo, Belluzzo saberá ouvir e conviver com interesses conflitantes, mas sua história e seu perfil, jamais admitirão uma tramóia, um acerto, um ato capaz de pisotear a honradez em nome de uma conquista, seja ela qual for...
Belluzzo será mais um paradoxo, será um estranho entre a grande maioria dos dirigentes do futebol brasileiro, mas com certeza, será uma lufada de ar puro em meio à fumaça contaminada pelos vícios e pela falta de ética.
Nenhum comentário:
Postar um comentário