quinta-feira, janeiro 22, 2009

Tem cheiro que coisa estragada...

Antes dos aplausos é bom verificar se a canção interpretada como original, não passa de um plágio com algumas modificações no arranjo...


O Corinthians pretende firmar uma parceria com o clube J. Malucelli do Paraná e transformar a equipe paranaense em uma “filial”.


Bom ou mau negócio?


Péssimo...


Para o J. Malucelli e para o futebol como um todo... (A NÃO SER QUE...)


Por quê?


Que vantagem terá o J. Malucelli em perder sua identidade, trocando suas cores, seu nome e deixando de existir como ente histórico?


Qual a vantagem terá o J. Malucelli em dar ao clube paulista à preferência na contratação de suas revelações?


Imagino que nenhuma, pois não é lógico e nem crível, que o Sport Club Corinthians Paulista, pague ao Sport Club Corinthians Paranaense (é assim que será chamado o J. Malucelli) valores de mercado por atletas que na prática já são seus.


Clubes pequenos devem buscar na formação de valores uma saída para tentar crescer, devem tentar uma aproximação com sua cidade e sua gente e, só então, esperar que surjam patrocinadores e investidores interessados em correr os riscos naturais que todo investimento trás.


Clubes pequenos, talvez, devam no máximo, abrir suas portas para jovens valores de clubes grandes e, compactuarem percentuais, a serem recebidos em caso de negociação de qualquer atleta envolvido na parceria...


Mas tudo isso, deve ser realizado sem que seja necessário jogar na lata do lixo, o sonho de seus fundadores e dos “50 ou 100 torcedores” que por ventura venham ter.

Um comentário:

Anônimo disse...

Belo comentário, Fernando. A saída para os clubes pequenos, sejam do interior ou capital, é a formação de novos jogadores, "pescando" as jóias brutas que temos por aí aos montes, que só não florescem por conta da falta de oportunidades.

América e Abc que acordem. Vamos parar com essa política de cotnratar dois, três times por ano. Isso é ridículo. Quantos milhares de praticantes de futebol temos no Estado? Será que não é possível garimpar jovens valores nos interiores do RN, CE e PB? Será que seremos sempre rebaba por causa de dirigentes preguiçosos e incompetentes?

Sinceramente, daqui a pouco correremos o risco de sugerirem que até os "grandes" da capital sejam filiais de outros clubes.